Negociando a rescisão contratual com o Cruzeiro após não aceitar a readequação salarial imposta pelo clube mineiro, o meia Rodriguinho está muito perto de acertar com o Esporte Clube Bahia. A informação foi dada na noite desta sexta-feira pelo repórter mineiro Leo Gomide, da rádio 98FM e da Band. Os valores da negociação não foram divulgados, no entanto, tudo indica que serão 3 anos de contrato. O jogador já comunicou a diretoria celeste que não vai permanecer e trata com o departamento jurídico para firmar o desligamento. O atleta de 31 anos, inclusive, está fora do jogo contra o Tupynambás, domingo, pelo Campeonato Mineiro.
Natural de Natal, Rodrigo Eduardo Costa Marinho tem 31 anos e surgiu nas divisões de base do ABC, onde se profissionalizou. Acumula passagens ainda por Bragantino, América-MG, Grêmio, Al Sharjah dos Emirados Árabes Unidos, Pyramids FC do Egito, mas foi no Corinthians onde teve seu melhor momento na carreira. Após primeira passagem apagada pelo Timão em 2013, retornou em 2015 sendo peça importante na conquista dos títulos do Campeonato Brasileiro de 2015 e 2017. Ficou no Parque São Jorge até 2018, quando foi negociado com o clube do Egito, mas voltou ao futebol brasileiro em 2019 contratado pelo Cruzeiro.
Informação que trouxemos no #Arena98 pela @Radio98Oficial: Bahia está prestes a acertar a contratação do meia Rodriguinho. Proposta por um contrato de 3 anos.
— Léo Gomide (@LeoGomide) February 1, 2020