Bahia completa 89 anos de vida e renova as expectativas para 2020

Esquadrão faz aniversário de 89 anos neste 1º de janeiro de 2020

Hoje é o primeiro dia do ano e o 89º ano de fundação do glorioso Esporte Clube Bahia. Mais um ano se encerra e outro começa, e no ato o Esporte Clube Bahia, fundado no dia primeiro de janeiro de 1931, completamente revigorado e entrando no terceiro ano da gestão de Guilherme Bellintani, que confirmou no dia 30 que não será candidato à prefeitura de Salvador, permanecendo até o final do seu mandato, com maiores responsabilidades, é claro, afinal, o torcedor cansou de apenas comemorar permanência na Série A, e sonha com conquistas maiores, como voltar a disputar a Copa Libertadores, algo que fugiu em 2019 por conta da derrocada da equipe no segundo turno do Campeonato Brasileiro, mas as expectativas são renovadas para 2020 e os sonhos retornam, desta vez, espera o torcedor, que se tornem realidade.

 

O Esporte Clube Bahia passou um período longo maltratado, mas renasceu, não nos passos desejados pelo seu torcedor, mas a luta foi vencida após muito sofrimento, um clube que credenciou-se dia a dia como uma das equipes mais tradicionais do futebol brasileiro. Com dois títulos brasileiros, três Copas do Nordeste, 48 taças de campeão baiano – entre outras conquistas – e uma torcida fanática e presente, o clube começa 2020 olhando outro passado, aquele de glórias para ganhar forças nas disputas deste novo ano – serão cinco ao total: Copa do Nordeste, Campeonato Baiano, Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Além disso, muda de ares, trocando o Fazendão pela “Cidade Tricolor”, novo centro de treinamento do clube.

Para festejar os 89 anos do Esporte Clube Bahia, finalizo o texto com uma mensagem dos amigos e tricolores Dalmo Carrera e Maurício Guimarães. 

“O Esporte Clube Bahia vai além do tom oficial de registros e marcas. O Bahia é um amalgama de visões, religiões, países e tantos mistérios que, até o ano novo, tem a marca desse clube. A Bahia, as cores da Bahia, o magistral hino do clube, todos fenômenos baianos que são Bahêa, como também o ano novo que invade de sonhos os tricolores é Bahia. O que o aniversariante então pediria para esse ano novo?

Uma das coisas que o tricolor, seu torcedor mais fanático, no bom sentido da palavra, pediria é que esse ano fosse da volta do Bahia a disputar uma Libertadores das Américas – sonhar alto sem parecer ridículo é um atributo para super-heróis, super-homens tricolores. Assim, o Bahia deve investir alto. Não pode o tricolor ser mero participante de um Campeonato Brasileiro. 

Hoje, o tricolor de aço, em um misto de orgulho e fé, completa 89 anos de fundação, recolocando os pés em 2020 em uma autêntica cruzada em busca da manutenção da supremacia do Futebol Baiano, não tão somente isso, o tricolor, ainda no primeiro semestre, tem a tarefa de se consolidar como o clube de maior prestígio, maior torcida e de títulos nacionais e regionais da região nordestina, tentando obter o tetracampeonato da Copa do Nordeste, como também buscar o 49º título baiano, além de boas campanhas na Copa do Brasil, Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.

Os obstáculos serão enormes, como enormes são a fé e a esperança do torcedor tricolor, que o ano novo traga, além de luz, também a energia necessária para que o clube mais querido e respeitado do Estado siga, em passos largos e em firmes propósitos, rumo a novas conquistas

Feliz 2020! Parabéns, Esporte Clube Bahia”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário