Sem espaço no Bahia, zagueiro entra na mira do CRB para 2020

Xandão fez apenas seis jogos pelo Bahia na temporada

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

Contratado em janeiro, o zagueiro Xandão atuou apenas seis jogos pelo Esporte Clube Bahia nesta temporada, sendo um pela Copa do Brasil, um pela Copa do Nordeste e quatro partidas pelo Campeonato Baiano. Com muitos concorrentes no seu setor, o jogador não teve espaço no time e, portanto, não vai renovar o seu contrato e deve acertar sua transferência para o CRB que busca um substituto para suprir a saída de Victor Ramos, que não teve o contrato renovado. A contratação é uma indicação do técnico Marcelo Cabo, com quem Xandão trabalhou nos tempos de CSA.

 

Xandão, de 29 anos, foi até relacionado pelo técnico Roger Machado para a partida desta quinta contra o Vasco, em Salvador. Com as negociações avançadas com o defensor tricolor, o CRB esfria a negociação com Sandro, do Criciúma. De acordo com o site GloboEsporte, outros nomes que estão na mira do Galo são os do volante Anderson Leite (Londrina), do zagueiro Vitor Oliveira (Paysandu) e do atacante Vico (Ponte Preta).

Xandão acumula passagens no início da carreira por Guarujá e Independente de Limeira. Chegou ao CSA em 2016, porém, disputou apenas 4 jogos e foi repassado ao Clube Desportivo das Aves, de Portugal. Também defendeu o português UD Oliveirense, onde jogou 18 partidas e marcou um gol em 2018 antes de retornar ao CSA, onde jogou 38 jogos e fez parte do elenco que conquistou o acesso à Série A no ano passado.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário