Presidente do Bahia anuncia demissão de gerente das categorias de base

Marcelo Vilhena não trouxe os resultados esperados

Nesta sexta-feira (06), em entrevista ao programa de rádio do clube, o presidente Guilherme Bellintani anunciou a demissão de Marcelo Vilhena, que era gerente das divisões de base do Esporte Clube Bahia desde o ano passado. Contratado para reformular a base, o profissional não trouxe os resultados esperados, pelo contrário. Os resultados nos torneios disputados em diferentes categorias foram decepcionantes. Em relação à transição para o profissional, apenas os meias Ramires e Marco Antônio foram aproveitados na Série A deste ano pelo técnico Roger Machado.

 

“Queria comunicar algumas mudanças em relação as categorias de base. Algumas coisas que já planejávamos desde o início de ano, modelo, organograma. Desligamento de Marcelo Vilhena. Fez grande trabalho ao longo de um ano meio, quase dois anos. Implantou modelos que vão render frutos. Tinha outro projeto profissional, e estava na hora da gente fazer algumas mudanças. A mudança não vem só da saída de Vilhena. Mudança de estratégia, da forma de trabalhar, consertar e trazer novos caminhos que a gente acha que precisa trazer melhores resultados. Antecipamos o planejamento 2020 e anunciou o desligamento de Vilhena. A gente entendeu, ele também, que era a hora de reformular e implantar uma estratégia mais ousada para a base”, disse o presidente tricolor.

O presidente Guilherme Bellintani também afirmou que não será contratado ninguém para o lugar de Vilhena e será extinguido a figura de líder na base. “Não vamos trazer ninguém para o lugar de Marcelo [Vilhena]. Estamos conversando, vamos implementar, Vilhena segue até o fim do ano, vamos fazer na base algo parecido com o que fizemos em outros setores. Extinguimos a figura de líder e fortalecemos lideranças que fazem trabalhos específicos. Retirando a liderança principal e fortalecendo lideranças setoriais. Mudamos o modelo com a saída de Vilhena, que é muito mais em função de rever a estratégia do que de mudar uma pessoa por outra. Vamos mudar a forma de atuar trazendo exemplos de outros clubes”. disse.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário