Nos últimos oito jogos contra o Fortaleza, Bahia venceu ou empatou

Bahia não perde para o Fortaleza desde o ano de 2009

Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC

No retrospecto recente, o Esporte Clube Bahia tem se saído bem atuando na capital cearense contra o Fortaleza. Os clubes ficaram sem se enfrentar de 2010 até 2015. A primeira primeira partida após esse intervalo sem confronto, aconteceu no dia 30 de março de 2016, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. O Tricolor Baiano venceu por 2 a 1, com gols do volante Juninho que hoje defende o Leão do Pici, mas não estará em campo neste domingo por força contratual. Naquela edição, o Bahia eliminou o Fortaleza nas quartas de final, mas acabou indo até as semifinais, sendo despachado pelo Santa Cruz que mais se tornaria campeão ao derrotar o Campinense na decisão. Os times voltaram a se enfrentar na Arena Castelão pelo Nordestão em 2017 e 2019 e ambos terminaram empatados, por 0 x 0 e por 2 x 2. Mas vale lembrar que o duelo do primeiro turno, na Arena Fonte Nova, também terminou empatado por 1 a 1.

 

Contando jogos dentro ou fora de casa, o Bahia venceu ou empatou com o Fortaleza nos últimos oito encontros. Foram três triunfos, todos pela Copa do Nordeste, e cinco empates, sendo um pela Série B de 2009, três pelo Nordestão e o último pelo Brasileiro da Série A. A última vez que o Leão do Pici venceu o confronto foi em agosto de 2009, por 3 a 2, pela 15ª rodada da Série B.

No histórico geral dos confrontos, Bahia e Fortaleza já se enfrentaram 34 vezes, contando Taça Brasil, Copa do Brasil, Torneio dos Campeões, Copa do Nordeste, Série B e Brasileiro da Série A, registrando 13 triunfos do time baiano contra 8 do time cearense, além de 13 empates. O Tricolor da Boa Terra balançou as redes 49 vezes, enquanto o Tricolor do Pici marcou 40 gols. Contando apenas os jogos na capital cearense, o Fortaleza venceu 7 dos 17 duelos, enquanto o Bahia venceu 4 e empataram outros 6.

RELEMBRE O ÚLTIMO TRIUNFO DO BAHIA NO CASTELÃO

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário