E.C Bahia: O que chateia é fazer um 1º turno de G6 e um 2º turno de Z4

Reação do Bahia foi tardia e a chance de Libertadores foi para o lixo

Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia

Em vista do último triunfo do Esquadrão sobre o CSA, depois de 9 jogos sem ganhar de ninguém, o que aspira o E.C Bahia ainda, no Campeonato Brasileiro? Muito se fala em Libertadores, mas creio francamente que isso não irá se concretizar, até porque esse jogo do CSA era para ser o jogo que selaria a classificação, claro que se não estivesse nesse estado de catalepsia em que se encontrou nessas últimas rodadas, em que repito, jogou no lixo a possibilidade de estar confortável na zona de classificação para o Maior Torneio da América do Sul e de quebra, caso viesse a sair como um dos melhores terceiros colocados no torneio em 2020, estaria garantido nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

 

O prejuízo é grande, tendo em vista que o chefe maior do clube estabeleceu que bastava ficar entre os 10 que já estava bom para o Bahia esse ano. Mas o que chateia é que se chegou a isso e pronto, mesmo com os compromissos arcados pela diretoria, o que é salutar, era necessário um traquejo com os atletas e independente de estar com as premiações definidas, era imperioso que fosse observado naquele momento de ascensão do time na competição e se necessário pagasse uma premiação maior, mas se alcançasse a maior ação afirmativa que um clube pode oferecer ao seu torcedor, o resultado esportivo, em campo, na tabela e alçando o clube a um patamar maior e histórico no que se propõe como prioridade “O FUTEBOL”.

O que quero dizer é que, quando se tem uma oportunidade é nela que devemos nos segurar, pois a oportunidade é um cavalo que passa selado pedindo para ser montado e o Brasileirão 2019 foi esse cavalo que parou na porta do Fazendão e ficou 9 rodadas esperando para ser montado, mas foi embora e não olhou para trás.

É muito difícil chegar em dezembro com esse diagnóstico não pelo que se planejou que estamos exatamente no patamar ansiado pela diretoria, pautado pelo orçamento. O que chateia é fazer um primeiro turno de G6 e um segundo turno de Z4, muito incompreensível, pois as equipes que enfrentamos no primeiro turno foram às mesmas do segundo, e com a pontuação de primeiro turno, bastava apenas manter a boa fase em casa, nesses jogos desperdiçaram-se os triunfos, em especial contra Chape e Ceará o que poderia nesse momento nos colocar com 54 pontos, apenas esses dois, sem falar nos pontos desperdiçados contra o Galo e o São Paulo, por exemplo.

Enfim, planejar 2020 em 2019 é válido, mas isso não era para ser feito no meio do campeonato e mostrado na mídia para quem quisesse ver, agora nos resta terminar o ano com dignidade, com o maior numero de pontos possível e ver o que dá. Dentre erros e acertos 2020 é hora de afinar mais ainda os acertos e fazer com que o planejamento não ser resuma somente a participar, mas escolher e priorizar um campeonato de expressão para ganhar, a torcida quer titulo e o Bahia é grande para isso.

Diego Campos, torcedor do Bahia e colaborador do Futebol Bahiano.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário