Alvo do Bahia para 2020, Thiago Galhardo é procurado pelo Santos

Thiago Galhardo terá seu contrato renovado automaticamente

Na mira do Esporte Clube Bahia para a temporada 2020, o meia Thiago Galhardo foi procurado pelo Santos, no entanto, a contratação é considerada improvável, segundo informação do Jornal O Povo. O Peixe tinha interesse no jogador acreditando ser um atleta em fim de contrato, no entanto, existe a tal cláusula de renovação automática por mais um ano por conta da permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, é claro, com a existência de alguns adendos no contrato segundo informou o empresário do jogador. Desta forma, o clube paulista teria que negociar com o Vozão e não diretamente com o atleta de 30 anos que também vem sendo monitorado pelo Esquadrão.

 

Ainda de acordo com o Portal, outra dificuldade para o Santos é o histórico com o clube cearense. O Peixe demorou a pagar por Felipe Jonatan e o caso quase foi parar na Justiça. Thiago Galhardo foi, ao lado de Carlos Sánchez, o meia mais artilheiro do Campeonato Brasileiro (13) e só perdeu para Arrascaeta, do Flamengo (14). No novo contrato, Galhardo passaria a ter vínculo com o Ceará até o fim de 2020 com valorização salarial. A multa de rescisão para o mercado do exterior é menor do que para o cenário nacional, de acordo com fontes ligadas ao Alvinegro. Além do Bahia, outro que demonstrou interesse foi o Fluminense.

Natural de São João del-Rei (MG), Thiago Galhardo do Nascimento Rocha tem 30 anos e surgiu na divisão de base do Bangu. Foi no Bangu, em 2010, que o meia se destacou e chamou a atenção do cenário nacional. As passagens pelos rivais Botafogo e Vasco não tiveram tanto destaque, e ele acabou marcado por algumas polêmicas. Passou ainda por Comercial, América-RN, Remo, Boa Esporte, Cametá, Brasiliense, Madureira, Coritiba, Red Bull Brasil, Ponte Preta. Fora do Brasil, atuou no ALbirex Niigata do Japão em 2017, antes de retornar ao Brasil para defender o Vasco da Gama, onde ficou até meados de 2019 quando foi repassado ao Ceará. Pelo Vozão, marcou 12 gols em 34 partidas este ano. Antes, havia marcado 2 gols em 14 jogos pelo Cruz-Maltino.

VEJA TAMBÉM:

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário