Adversário do Bahia na Sul-Americana já chegou em final de Libertadores

Nacional do Paraguai foi nove vezes campeão nacional

O Esporte Clube Bahia conheceu nesta terça-feira (17) o seu adversário na Copa Sul-Americana edição 2020. Esta será a sétima participação do tricolor de aço na competição onde já disputou 22 jogos no total, enfrentando adversários como São Paulo (2012), Portuguesa e Atlético Nacional (2013), Internacional e Univ. César Vallejo (2014), Sport-PE (2015), Blooming, Cerro Porteño, Botafogo e Athletico Paranaense (2018) e no ano passado caindo ainda na primeira fase superado pelo Liverpool do Uruguai, sendo derrotado em plena Arena Fonte Nova pelo placar de 1 x 0 e apenas empatando em 0 x 0 no segundo jogo realizado no Estádio Luis Franzini, em Montevidéu, no Uruguai. Na época, o time era comandado por Enderson Moreira.

 

O primeiro adversário do tricolor na edição 2019 será o também tricolor Nacional do Paraguai, 6º colocado no Campeonato Paraguaio e nove vezes campeão nacional, mas que tem no seu histórico como feito que merece registro e destaque, a conquista do vice-campeonato da Copa Libertadores da América de 2014. O campeão na ocasião foi o San Lorenzo, da Argentina, que contava no seu time o meia Leandro Romagnoli, que foi dado como reforço do Esporte Clube Bahia, porém, foi uma contratação que mas que jamais se concretizou apesar de ter assinado um pré-contrato na quase véspera da decisão contra o Nacional do Paraguai. Ele chegou a desembarcar em Salvador e teve uma recepção acalorada, no entanto, veio somente para pagar a multa de quebra do pré-contrato e foi embora.

O jogo de ida entre Bahia e Nacional-PAR será em Salvador e a volta em Assunção, no Paraguai. As datas das partidas ainda vão ser divulgadas pela entidade. A competição terá início no dia 5 de fevereiro, com os jogos de ida e volta da primeira fase disputados até o dia 26 do mesmo mês. O Bahia garantiu vaga na Sul-Americana após terminar o Campeonato Brasileiro no 11º lugar. Os outros brasileiros foram classificados Fortaleza, Goiás, Fluminense, Vasco e Atlético-MG.

A Sul-Americana, que é disputado no formato de mata-mata, vai iniciar com 44 times. Na segunda fase, os 22 times classificados vão se juntar aos 10 eliminados em terceiro lugar na fase de grupos da Libertadores, para a fase 16 avos de finais. A sequência do torneio conta com oitavas de finais, quartas e semifinais em formato de ida e volta. Assim como na Libertadores, a final será disputada em jogo único. A partida decisiva está marcada para o dia 7 de novembro e acontecerá na cidade de Córdoba, na Argentina.

VEJA TODOS OS JOGOS

1º confronto: Coquimbo Unido (CHI) x Aragua (VEN)
2º: Bolívia 4 x Vasco da Gama
3º: Bolívia 2 x Emelec (EQU)
4º: Plaza Colonia (URU) x Zamora (VEN)
5º: Bolívia 1 x Melgar (PER)
6º: River Plate (URU) x Atlético Grau (PER)
7º: Unión (ARG) x Atlético Mineiro
8º: Nacional (PAR) x Bahia
9º: Fénix (URU) x El Nacional (EQU)
10º: Huracán (ARG) x Atlético Nacional (COL)
11º  Sol de América (PAR) x Goiás
12º: Sportivo Luqueño (PAR) x Mineros de Guayana (VEN)
13º: Vélez Sarfield (ARG) x Aucas (EQU)
14º: Bolívia  x Millionarios (COL)
15º: Lanús (ARG) x Universidad Católica (EQU)
16º: River Plate (URU) x Deportivo Cali (COL)
17º: Argentinos Junior (ARG) x Sport Huancayo (PER)
18º: Unión La Calera (CHI) x Fluminense
19º: Huachipato (CHI) x Deportivo Pasto (COL)
21º: Independiente (ARG) x Fortaleza
22º: Liverpool (URU) x Llaneros de Guanare (VEN)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário