Vitória precisa de um ponto para encerrar o sofrimento na Série B

Londrina empatou neste sábado e ficou há seis pontos do Leão

Foto: Pietro Carpi / ECVitória

Finalizados todos os jogos do sábado da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e os seus resultados restabeleceram a composição do G4 considerando a rodada anterior. O América-MG, que havia vencido o Vitória ontem à tarde e dormiu na 3ª posição, voltou para a quinta posição com os triunfos do Coritiba e Atlético-GO que venceram Paraná e Oeste, respectivamente, ambos pelo placar de 1 x 0. Portanto, no G4 nada mudou ou mudará após concluídos todos os jogos, exceto a possível confirmação do acesso do Sport-PE na hipótese provável de um triunfo simples em cima do Vila Nova, neste domingo, na Ilha do Retiro.

 

Com os jogos de sexta-feira, o Esporte Clube Vitória mesmo sendo derrotado pelo América-MG, manteve sete pontos além do Londrina que abre a lista dos rebaixados considerando o atual momento, no entanto, a distância poderia ser reduzida neste sábado na hipótese de com um triunfo do Londrina em cima do Botafogo, no Estádio do Café, no Paraná. Neste cenário, a diferença seria reduzida para 4 pontos, restando apenas dois jogos com o Vitória ainda enfrentando o Operário fora de casa e Coritiba no Barradão, enquanto o Londrina enfrenta São Bento e Guarani.

O jogo foi encerrado neste momento registrando o empate em 1 x 1 que quase que significa o fim das esperanças do time do Paraná que completou hoje à noite o 6º jogo sem triunfo, sendo 5 derrotas e um empate. Com o resultado, foi reduzido para seis pontos a diferença e o Leão segue cada dia mais tranquilo no seu projeto de renovar o alvará de funcionamento para o exercício 2020 na divisão intermediaria. Considerando os resultados da rodada e acreditando numa derrota do Vila Nova contra o Sport-PE, o Vitória sepulta definitivamente qualquer riscos de rebaixamento conquistando apenas um único ponto contra o Operário na próxima rodada, ou na última contra o Coritiba.

Vale lembrar que o time goiano vencendo os três últimos jogos chegaria aos 43, mas se o Leão somar um ponto, igualaria a pontuação, mas o time baiano levaria a melhor no critério do saldo de gols. Neste sábado, com o triunfo do Guarani sobre o Operário, o Vitória perdeu uma posição e encerra a 36ª rodada na 14ª colocação com 42 pontos. Neste domingo, três jogos finalizaram a rodada. Além de Sport-PE x Vila Nova-GO, se enfrentam São Bento x Brasil de Pelotas no Bento de Freitas e Figueirense x Cuiabá no Orlando Scarpelli.

JOGOS DA 36ª RODADA – SÉRIE B

SEXTA-FEIRA, 15/11
17h00 – América-MG 2 x 1 Vitória
19h15 – Bragantino 1 x 1 Criciúma
21h30 – Atlético-GO 1 x 0 Paraná

SÁBADO, 16/11
16h30 – Guarani 1 x 0 Operário
16h30 – Coritiba 1 x 0 Oeste
16h30 – CRB 2 x 0 Ponte Preta
19h00 – Londrina 1 x 1 Botafogo-SP

DOMINGO, 17/11
16h00 – São Bento x Brasil-RS
16h00 – Sport-PE x Vila Nova
18h30 – Figueirense x Cuiabá

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário