Vitória enfrenta o Brasil de Pelotas, hoje às 20h30, sem direito de errar!

O Campeonato Brasileiro da Série B entrou na fase de onça beber água, a partir de agora tropeços já não serão tolerados já que quase não haverá tempo para recuperação. Quem se dá o luxo de vacilar é Bragantino com 62 pontos, 13 acima do quinto lugar praticamente com o acesso garantido, o mesmo podemos dizer do Sport-PE do técnico Guto Ferreira, enquanto Coritiba, Atlético-GO, América-MG, CRB e Paraná que brigam por as duas vagas estão no limite. Operário, Cuiabá e Botafogo-SP que apenas sonham com acesso, porém, não estão atormentados pelo rebaixamento jogam os últimos jogos com certa resignação e já podem se planejar para temporada 2020 na própria Série B.

 

Agora falta o Esporte Clube Vitória que pela tradição e historia entrou na competição como uns dos cabeças de chave para o acesso, porém passado 32 jogos acumulou vergonhas e vexame, dentro e fora de casa, simplesmente vem se arrastando dentro da competição e hoje à noite, encara o Grêmio Brasil de Pelotas no Estádio Manoel Barradas, buscando uma saída honrosa, mas nem por isto, menos melancólica.

Vencendo hoje à noite como acreditamos ou pelo menos esperamos, o Leão reduzirá significativamente o risco de queda para a Série C que vem atormentando a vida do clube durante toda a competição, mas que pouco a pouco a infeliz possibilidade vem caindo pouco a pouco notadamente pelos tropeços dos adversários.

A última atualização dos matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), anotavam que Vitória tem com 12,1% de possibilidades de queda, vencendo hoje à noite, o time somaria 40 pontos e se contar com tropeços dos correntes pode abrir seis pontos do desespero e a partir daí basta administrar contra CRB e Coritiba seus últimos jogos no Barradão e beliscar alguns pontinhos contra Paraná, Operário e América Mineiro fora.

JOGOS DA 33ª RODADA – SÉRIE B

SEGUNDA-FEIRA, 04/11
20h00 – Coritiba 0 x 0 Sport-PE

TERÇA-FEIRA, 05/11
19h15 – Oeste x Botafogo-SP
19h15 – Atlético-GO x Londrina
20h30 – Operário x Criciúma
20h30 – Figueirense x Vila Nova
20h30 – América-MG x Paraná
20h30 – Vitória x Brasil-RS
21h30 – Ponte Preta x São Bento
21h30 – Bragantino x Guarani
21h30 – Cuiabá x CRB

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário