Além da marca de cinco clubes nordestinos na Série A de 2025, feito inédito na era dos pontos corridos, o Nordeste alcançou mais um feito importante na temporada 2024. Pela segunda vez na história, o futebol nordestino liderou o ranking de artilheiro nas quatro divisões do Campeonato Brasileiro na mesma temporada.
O atacante Alerrandro, do Vitória, dividiu a artilharia da Série A com Yuri Alberto, do Corinthians, ambos com 15 gols marcados. Os gols do camisa 9 foram importantes para a classificação á Sul-Americana. Na Série B, o artilheiro isolado foi Erick Pulga, marcou 13 vezes com a camisa do Ceará, que conquistou o acesso à Série A.
Na terceira divisão, o goleador foi Paulo Sérgio, do Náutico, com 10 gols marcados. Ele ficou empatado com Kayke, do São Bernardo. Na Série D, o artilheiro foi o atacante Thiaguinho, do Treze, da Paraíba, também com 10 gols marcados.
Série A – Alerrandro (Vitória) 15 gols
Série B – Erick Pulga (Ceará) 13 gols
Série C – Paulo Sérgio (Náutico) 10 gols
Série D – Thiaguinho (Treze) 10 gols
A primeira vez que o Nordeste teve o artilheiro das quatro divisões do Campeonato Brasileiro foi em 2016. Naquele ano, o atacante Diego Souza foi o artilheiro da Série A, com 14 gols, vestindo a camisa do Sport. Na Série B, Bill anotou 15 vezes para o Ceará. Jones Carioca marcou 12 gols pelo ABC na Série C, enquanto Manoel foi o goleador da Série D, com 10 gols, defendendo o Altos.
Série A – Diego Sousa (Sport) 14 gols
Série B – Bill (Ceará) 15 gols
Série C – Jones Carioca (ABC) 12 gols
Série D – Manoel (Altos) 10 gols