Meia argentino desfalca o CSA na decisão contra o Bahia no Rei Pelé

Jonatan Gómez tomou o terceiro cartão amarelo

Foto: Pei Fon/Raw Image/Lancepress!

Com o triunfo surpreendente sobre o Cruzeiro nesta quinta-feira, por 1 a 0, em pleno Estádio do Mineirão, o CSA segue vivo no Campeonato Brasileiro da Série A e, apesar da situação ainda ser complicada, ocupando o 18º lugar com 32 pontos, cinco pontos abaixo do Ceará (primeiro fora do Z-4), restando 9 pontos em disputa, o time alagoano ganha um novo ânimo para o próximo duelo, com status de decisão, contra o Esporte Clube Bahia, domingo, às 18h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Para essa partida, o técnico Argel Fucks perdeu o meia-atacante Jonatan Gómez, de 29 anos, que recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra a Raposa e vai cumprir suspensão.

 

Natural de Capitán Bermúdez, na Argentina, Jonathan David Gómez tem 29 anos e chegou ao CSA esse ano por empréstimo do São Paulo, onde atuou apenas três jogos e não agradou. No time alagoano, são 25 jogos e cinco gols marcados. Revelado no Rosario Central, o meia acumula passagens por Banfield-ARG, Real Murcia-ESP, Arsenal de Sarandí-ARG, Deportivo Pasto-COL, Santa Fé-COL, Al-Fayha da Arábia Saudita. Contarado pelo São Paulo em 2017, atuou apenas 15 jogos no total, sendo 3 esse ano.

Outros seis jogadores estavam pendurados, mas não foram advertidos: Naldo, Ricardo Bueno, Jean Cléber, Warley, Apodi e Alan Costa. Não enfrentaram o Cruzeiro nesta quarta-feira, por conta de lesão, os jogadores Alecsandro (tíbia), Bustamante (virilha), Cajuru (joelho), Jarro Pedroso (tornozelo) e Naldo (pé esquerdo). Para seguir lutando pela salvação, o CSA precisa vencer o Bahia e torcer por tropeços de Ceará (contra o Athletico-PR no Castelão) e Cruzeiro (contra o Vasco em São Januário). O Esquadrão de Aço não vence há nove jogos e precisa do triunfo para encaminhar a vaga para a Copa Sul-Americana de 2020.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário