Ex-Bahia, atacante Jobson vai disputar o Campeonato Carioca em 2020

Aos 31 anos, Jobson vai defender a Portuguesa do Rio de Janeiro

Foto: Nathan Diniz/Portuguesa-RJ

Tentando dar a volta por cima no futebol após as inúmeras polêmicas na carreira e recuperar o bom futebol que já apresentou no passado, o atacante Jobson vai atuar no futebol carioca na temporada 2020. O jogador, com passagem rápida porém marcante pelo Esporte Clube Bahia em 2011, foi anunciado como novo reforço da Portuguesa-RJ para a disputa do Campeonato Carioca. Aos 31 anos, ele retorna ao estado onde viveu os melhores momentos da carreira e ganhou projeção nacional vestindo a camisa do Botafogo. Seu último clube foi o Brasiliense, onde atuou cinco partidas na Copa Verde. Também defendeu o Capital no início deste ano.

 

Em 2016, Jobson estava preso acusado de estupro de vulnerável (menor de idade). Além disso, chegou a ser punido pela FIFA por ter usado substâncias proibidas, como crack e cocaína. Após deixar a prisão, vestiu a camisa do Capital CF na temporada passada em cinco oportunidades e marcou dois gols. Esse ano, também entrou em campo cinco vezes pela mesma equipe, anotando 3 gols. Depois se transferiu para o Brasiliense para disputa da Copa Verde, mas não marcou gol nos cinco jogos que esteve em campo. Ele acumula passagens também por Jeju United, da Coreia, Atlético-MG, Grêmio Barueri, São Caetano e Al Ittihad da Arábia Saudita.

PASSAGEM PELO BAHIA

Jobson foi contratado pelo Bahia em 2011, na época fez um enorme sucesso pelo empenho e vocação para marcar gol. No entanto, envolvido com problemas de indisciplina e péssimo relacionamento com outros jogadores, deixou o clube três meses depois sendo que naquele momento era o artilheiro do time treinador pelo técnico Renê Simões no Campeonato Brasileiro com 6 gols em 14 jogos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário