Bahia perde dois volantes para enfrentar o Cruzeiro no Mineirão

Gregore tomou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Após a derrota para o Santos por 1 a 0 na Vila Belmiro na noite desta quinta-feira, o Esporte Clube Bahia volta a atuar fora de casa na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. No domingo (03), o Esquadrão visita o Cruzeiro, às 19h, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. A Raposa venceu o Botafogo nesta quinta por 2 a 0 no Nilton Santos. Para esse jogo, o técnico Roger Machado não poderá contar com o volante Gregore, que tomou o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática, mesmo caso do volante Ronaldo que também estava pendurado e entrou no intervalo substituindo o próprio Gregore e da mesma forma tomou o terceiro amarelo, virando mais um desfalque para a partida contra a Raposa. Com isso, o treinador tem apenas Flávio como opção para o setor, já que Elton está se recuperando de lesão.

 

Uma das principais peças da equipe, Gregore já entrou em campo 43 vezes na temporada, entre Campeonato Baiano (3), Copa do Nordeste (4), Copa do Brasil (8), Sul-Americana (2) e Campeonato Brasileiro (26). Na segunda colocação entre os jogadores que mais desarmaram no Brasileirão, atrás apenas do lateral Marcos Rocha, do Palmeiras, o volante por ser um jogador de combate, comete muitas faltas. Ele foi advertido com o cartão amarelo aos 29 minutos do primeiro tempo após cometer falta no atacante Marinho, ex-Vitória.

Ronaldo está emprestado ao Bahia pelo Flamengo e já atuou 10 vezes com a camisa tricolor. Nesta quinta-feira, ele entrou no intervalo substituindo Gregore por opção do técnico Roger Machado, já que o titular estava amarelado e vinha cometendo faltas, correndo risco de ser expulso. Ronaldo foi advertido aos 20 minutos da etapa final após cometer falta no meia Carlos Sánchez. Com a derrota para o Santos, o Esquadrão amarga a terceira derrota seguida no Brasileirão e permanece com 41 pontos no 9º lugar.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário