O Atlético de Alagoinhas segue à todo vapor no seu planejamento para a temporada 2020, ano em que disputará o Campeonato Baiano e a Série D do Brasileirão. Nesta quarta-feira, o clube oficializou diversos nomes que chegam para reforçar o time. O mais novo anunciado é o volante Wilian Kaefer, de 26 anos, um dos destaques do Baianão 2019 defendendo a Juazeirense. Natural de Chapecó, Kaefer atuou em clubes como Estrela do Norte, Hercílio Luz, PFC Cajazeiras, Doce Mel e Jacobina. O Carcará também acertou a permanência do zagueiro Bremer, titular da equipe no Estadual deste ano. O jogador passou por um período de avaliação no Athletico-PR e retorna ao Carcará.
MAIS REFORÇOS!
Cria das divisões de base do Esporte Clube Bahia, onde atuou até 2007 antes de se transferir para o futebol português onde defendeu Vitória de Setúbal e Trofense, o lateral Paulinho Teles também reforça o Atlético de Alagoinhas no Baianão e Série D do próximo ano. Ele atuou em 2018 e 2019 pelo Jacuipense, fazendo parte do elenco que conquistou o acesso à Série C. Paulo Roberto Teles de Goes e Sobrinho, de 29 anos, acumula passagens também por Juventus-SP e clubes do Chipre, casos de Olympiakos Nicosia, Ermis Aradippou e DOXA.
Antes, o clube de Alagoinhas oficializou as chegadas dos jogadores Dondon, melhor meia do Intermunicipal 2018 e campeão pela Seleção de Itamarajú. Naian, atacante que foi artilheiro do Intermunicipal 2018 e artilheiro da atual edição com 14 gols. Filipinho, lateral-esquerdo, eleito o melhor lateral do Intermunicipal nos últimos 3 anos.
O Atlético-BA também anunciou o meia-atacante Vitinho, de 29 anos, um dos destaques do Bahia de Feira no Baianão 2019 e com passagens por Jacobina e PFC Cajazeiras; o meia-atacante Felipe Linhares, que começou a carreira no Flamengo em 2009 e foi um dos destaques do Real Noroeste, vice-campeão do Campeonato Capixaba e campeão da Copa ES 2019, além de ter defendido Cabofriense, Resende, Real Noroeste.
Outro contratado para o meio-campo é o volante Leandro Teixeira, de 30 anos, que estava no Real Noroeste, time vice-campeão capixaba e Campeão da Copa ES. Ele já passou por clubes como Fluminense-RJ, América-RJ, Macaé, Oeste, CSA, Sampaio Corrêa, Ipatinga. Para o ataque, o nome anunciado foi do atacante Russo, destaque da equipe do Rio Branco-ES na Copa Espírito Santo, onde foi vice-artilheiro da competição. Foi o primeiro reforço do Carcará para a temporada 2020. Russo tem 23 anos e, além do Rio Branco-ES, o atleta tem passagens por América-RJ, Olária-RJ e Duque de Caxias.
Geninho recebe proposta para ser diretor e pode deixar o Vitória