Geninho recebe proposta para ser diretor e pode deixar o Vitória

Treinador tem contrato com o Vitória até o final deste ano

Foto: Letícia Martins/ Vitória

Uma das prioridades do Esporte Clube Vitória para a temporada 2020 é certamente manter o técnico Geninho que chegou ao clube para atender um pedido do amigo Paulo Carneiro e com toda sua experiência, conseguiu com que o Leão evitasse o rebaixamento para Série C, fantasma que assombrou o time desde as primeiras rodadas e durante todo o campeonato, e só foi espantado na última terça-feira ao vencer o Operário por 2 a 1 em Ponte Grossa, garantindo a permanência com uma rodada de antecedência. Com a meta cumprida, a diretoria já pensa no próximo ano, porém, ainda não sabe se poderá contar com Geninho. De acordo com informação da TV Bahia, o treinador recebeu uma proposta do Avaí para ser diretor e o presidente do clube catarinense garante que o acerto está encaminhado.

 

De acordo com o dirigente, o acordo é para que Geninho assuma a diretoria de futebol do clube catarinense rebaixado para a Série B. “O Geninho tinha assumido um compromisso comigo. Ontem ele teve a permanência do Vitória confirmada na Série B. Acredito que ele vá cumprir o acordado. Se vier, vai ser um cara de muita ajuda para nós. É uma pessoa que entende de futebol, sabe dominar o vestiário. O que acho que o Avaí está precisando é de uma pessoa de pulso firme dentro do vestiário que não seja o treinador para cobrar dos atletas”, afirmou em entrevista à Rádio Guarujá.

Em entrevista no mês de outubro, Geninho chegou a dizer que havia se arrependido por ter deixado o Avaí, clube que ele treinou antes de acertar com o Vitória. “Eu me cobro muito de ter saído do Avaí. Acho que no momento eu pensei numa coisa, aí vi que depois as coisas não ocorreram da maneira como eu pensava. Eu fico me cobrando, quem sabe se eu tivesse continuado… Eu já conhecia o elenco, conhecia as carências, e com a chegada de três ou quatro jogadores indicados por mim ou pelo departamento profissional, e uma sequência de um trabalho, de repente nós conseguiríamos reerguer o Avaí. Então me cobro muito e fico muito triste porque eu gosto muito do Avaí, tenho um carinho enorme por essa equipe”, disse ele, na ocasião.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário