‘Acho Bruno Henrique melhor que Cristiano Ronaldo’, diz ex-treinador

Ex-treinador não poupou elogios ao atacante do Flamengo

Convidado desta quarta-feira no programa “Os Donos da Bola”, da TV Bandeirantes, o ex-treinador Renê Simões, com passagens por Bahia e Vitória na carreira, não poupou elogios ao atacante Bruno Henrique, principal destaque do Flamengo e do futebol brasileiro em 2019. Mas fez um comentário que vem repercutindo bastante. Para ele, Bruno Henrique é melhor do que Cristiano Ronaldo tecnicamente. E foi mais longe ao afirmar que se Bruno Henrique estivesse atuando na Europa, disputaria o prêmio de melhor do mundo. Veja abaixo.

 

“Eu vou dizer um negócio que eu sei que vai ter controvérsia à beça. Eu acho o Bruno Henrique estilo do Cristiano Ronaldo com mais habilidades técnicas, mais samba no pé. Eu acho isso. Aguardem! Eu acho ele melhor do que o Cristiano Ronaldo tecnicamente. Ele vai precisar ter uma coisa que a gente chama de… paixvão e iniciativa. Isso é o que dá o foco. Se ele tiver isso, vai ser melhor do que o Cristiano Ronaldo. “Hoje, os números do Cristiano Ronaldo, não queria falar em números porque não gosto, mas os números do Cristiano Ronaldo são muito melhores do que os do Bruno Henrique”, disse.

“Não costumo errar as minhas profecias não. (…) Se tivesse fazendo na Europa o que está fazendo, hoje, no Flamengo, ele era candidato a melhor jogador do mundo. É constatação de você ver o jogador. Tem velocidade o Cristiano Ronaldo? O Bruno também tem. Sabe finalizar o Cristiano Ronaldo? Magnificamente. O Bruno também. Ele é bom de cabeça? O Bruno também. Só que o Bruno tem o drible melhor que ele (Cristiano Ronaldo). Onde está a diferença? É um atleta o Cristiano Ronaldo. Se o Bruno Henrique puser na cabeça que, sendo um atleta, ele vai chegar lá, ele chega”, afirmou.

Aposentado desde 2017, Renê já treinou seleções brasileiras feminina, sub-23, sub-20 e sub-17, além das seleções masculinas da Jamaica, Honduras e Trinidad e Tobago. No Rio de Janeiro, passou por Vasco, Botafogo, Fluminense, Olaria e Macaé, o último clube que treinou. Comandou o Bahia duas vezes, a primeira vez em 1989 após a saída de Evaristo de Macedo. Voltou a treinar o Esquadrão em 2011. No Vitória, acumula passagem em 2005.

Principal destaque do Flamengo e talvez o melhor jogador da atualidade no futebol brasileiro, o atacante Bruno Henrique tem uma história de superação, como muitos outros atletas com o sonho de se tornar jogador profissional de futebol já tiveram e mesmo ouvindo NÃO de forma repetitiva, conseguiram alcançar os seus objetivos. O ex-lateral Cafu é um exemplo, sendo rejeitado em nove clubes e depois se tornado o capitão do pentacampeonato da Seleção Brasileira em 2002, além das passagens de destaque por São Paulo, Palmeiras, Roma e Milan.

Destaque no Flamengo, atacante já foi recusado por Bahia e Vitória

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário