Veja a provável escalação do Bahia para enfrentar o Fluminense

Recuperado, Gilberto retorna ao time titular contra o Fluminense

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

Após os dois tropeços seguidos na Arena Fonte Nova perdendo para o Athletico-PR (2 x 1) e empatando com o São Paulo (0 x 0), o Esporte Clube Bahia terá agora dois duelos fora de Salvador. O primeiro acontece neste sábado, às 19h, contra o Fluminense, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Para esse confronto, o técnico Roger Machado não poderá contar com o lateral-esquerdo Moisés (vetado pelo departamento médico) e o meia-atacante Artur (suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos). O substituto do lateral já está definido, enquanto dois jogadores brigam pela vaga de Artur.

 

Giovanni, que entrou no lugar de Moisés no final do primeiro tempo na partida contra o São Paulo após o camisa 6 se lesionar, será o titular na lateral-esquerda. No ataque, Arthur Caíke e Lucca disputam a vaga de Artur. No ataque, Gilberto retorna após desfalca o time no último jogo por desgaste muscular. Com isso, o Bahia deve ir à campo com: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Giovanni; Gregore, Flávio e Ronaldo; Arthur Caíke (Lucca), Élber e Gilberto.

Nesta sexta, o elenco tricolor realizou o último treino antes da viagem para o Rio de Janeiro. Fora do jogo, o lateral-esquerdo Moisés deu continuidade ao tratamento médico, assim como o volante Elton. Os atacantes Élber e Gilberto treinaram normalmente. O mesmo aconteceu com o zagueiro Ernando, recuperado da cirurgia de hérnia de disco. No segundo e último dia de atividades, o elenco iniciou o trabalho fora de campo. A comissão técnica, no auditório, passou um vídeo com situações da partida contra o São Paulo, última apresentação do Tricolor no Campeonato Brasileiro. No segundo momento, já no campo 1 do CT, o treinador Roger Machado passou orientações para o grupo durante uma atividade tática, separando a provável equipe que vai iniciar a partida.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário