Grupo de transição entra de férias e Bahia divulga balanço; Confira

Elenco Sub-23 encerra a temporada com 7 triunfos em 21 jogos

Fots: Felipe Oliveira / EC Bahia

Semifinalista do Campeonato Brasileiro de Aspirantes sendo eliminado pelo Grêmio, o time de transição do Esporte Clube Bahia fracassou na Copa Baiana Sub-23, não conseguindo avançar da primeira fase com uma campanha de 3 empates e 3 derrotas, sendo lanterna do torneio. Com isso, o grupo comandado por Dado Cavalcanti entrou no período de férias e só retorna 2 de dezembro, para o início da pré-temporada 2020. Através do seu site oficial, o Esquadrão de Aço fez um balanço da temporada do time de transição. Veja abaixo.

 

O Bahia disputou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes pelo segundo ano consecutivo e terminou em terceiro lugar, sendo eliminado na semifinal. Foram dezesseis partidas, com sete triunfos, três empates e seis derrotas. O treinador Dado Cavalcanti utilizou 29 jogadores durante a competição nacional. Três deles (Yuri, Luis Fernando e Matheus Silva), por exemplo, foram negociados para clubes estrangeiros.

No mês seguinte, com objetivo de ampliar o mapa de avaliação do grupo, a comissão técnica da categoria optou por usar a Copa Baiana de Aspirantes para dar mais espaço aos atletas pouco utilizados durante o Brasileirão. Além disso, garotos que estavam no time sub-20 foram testados (Matheus Bahia, Caio Mello, Clayton, Saldanha e Dimitri).

Em 2019 (Brasileirão e Copa Baiana)
Jogos: 21
Gols marcados: 26
Gols sofridos: 24
Triunfos: 7
Empates: 6
Derrotas: 8

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário