São Paulo sofre, mas vence o Avaí com 10 homens em campo e entra no G4

São Paulo supera o Corinthians no Campeonato Brasileiro

São Paulo 1 x 0 Avai foi mais um jogo encerrado pela vigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A neste Domingo. Um resultado sobejamente esperado pela falta de equivalência de força e posicionamento na tabela de pontuação dos clubes, no entanto, com um nível de dificuldade bem além do esperado, notadamente pelo fato do Avai ter jogado parte dos 90 minutos com um jogador a menos com a expulsão indiscutível do atacante Brenner aos 21 minutos ainda do primeiro no jogo realizado no Estádio do Morumbi.

Jogo de completo domínio do time paulista no decorrer de toda a partida, porém, encontrou uma forte marcação do Avai que segurou e resistiu até os seis minutos do segundo tempo quando zagueiro equatoriano Abel Arboleda abriu o placar aos 5 minutos do 2º tempo escorando de cabeça cobrança de escanteio batido por Daniel Alves. Está foi a sexta partida do técnico Fernando Diniz no comando do São Paulo, obtendo três triunfos, dois empates e uma derrota. Essa foi a décima sexta derrota do Avai no Brasileiro.

Com o resultado, que não foi bom para as pretensões do Bahia, o São Paulo contabiliza 46 pontos, supera o Corinthians que perdeu para o Cruzeiro no sábado e assume a quarta posição dentro do G4. Já o Avai, se mantém na vice-lanterna, porém pode perder a posição para a Chapecoense que enfrenta o Goiás ás 19 na Arena Condá em Chapecó.

Na seqüência da competição, o São Paulo encara o Clube Atlético Mineiro ás 16h novamente no Estádio do Morumbi no próximo Domingo. No mesmo dia, porém, às 19h o Avai encara o Palmeiras na Ressacada em Florianópolis

JOGOS DA 27ª RODADA – SÉRIE A

SÁBADO, 19/10
17h00 – Fortaleza 2 x 1 Grêmio
19h00 – Corinthians 1 x 2 Cruzeiro

DOMINGO, 20/10
16h00 – Internacional 0 x 1 Vasco
16h00 – Atlético-MG 2 x 2 Santos
16h00 – São Paulo 0 x 1 Avaí
18h00 – Flamengo x Fluminense
19h00 – Chapecoense x Goiás
19h00 – Athletico-PR x Palmeiras

SEGUNDA-FEIRA, 21/10
19h30 – Bahia x Ceará
20h00 – Botafogo x CSA

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário