Roger ensaia time titular do Bahia para enfrentar o Athletico-PR

O meia Alejandro Guerra segue no time titular

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Roger Machado não fez mistério dessa vez e nesta quinta-feira (03) deu indícios do provável time do Esporte Clube Bahia para o jogo contra o Athletico-PR, neste sábado, às 19h, na Arena Fonte Nova, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em treino tático realizado no CT Fazendão, o treinador ensaiou os 11 titulares com a mesma formação dos dois últimos jogos em que venceu Botafogo (2 x 0 na Fonte Nova) e Avaí (2 x 0 na Ressacada). Com isso, o meia Alejandro Guerra segue na equipe como meia central atrás do trio de ataque formado por Élber, Artur e Gilberto. Veja o time abaixo.

 

O time armado pelo técnico Roger Machado no treino tático desta quinta-feira teve: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Guerra; Élber, Artur e Gilberto. Já os reservas jogaram com: Anderson; Ezequiel, Wanderson, Xandão e Giovanni; Ronaldo, João Pedro e Shaylon; Lucca, Arthur Caíke e Fernandão.

Segundo informação do site Globoesporte, na primeira parte do treino, o time titular jogou, na prática, com 11 jogadores de linha, já que Marco Antônio e Rogério também participaram de atividade na equipe principal. O movimento ensaiado foi o seguinte: na fase defensiva, Roger armou o Bahia com duas linhas de quatro jogadores (uma delas com Marco e Rogério), além de Guera e Gilberto à frente. Nas pontas, Artur e Élber ficaram parados e aguardavam o time roubar a bola para participar do ataque. Quando isso acontecia, os titulares sempre tinham superioridade numérica.

A atividade foi de muitos gols, principalmente dos titulares, mas também de cobranças de Roger. Em alguns momentos, o treinador reclamou dos erros na definição das jogadas. Na segunda parte do treino, a situação se inverteu, com Marco Antônio e Rogério integrando o time reserva. Já a equipe principal ajustou a construção das jogadas, desde a saída de bola com os zagueiros. Nesse momento, Gregore era o volante que recuava para ajudar, enquanto os laterais abriam para receber a bola. Em recuperação de lesão, o zagueiro Ernando fez um treino à parte. O dia também teve treino de bola aérea e finalização.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário