Destaque contra o Bahia, Guerrero vira o 2º estrangeiro com mais gols na Série A

Guerrero iguala Aristizábal e fica atrás somente de Petkovic

Foto: Ricardo Duarte / Inter

Principal destaque marcando dois gols na vitória do Internacional sobre o Bahia no último sábado por 3 a 2 na Arena Fonte Nova, o atacante Paolo Guerrero igualou o colombiano Aristizábal (com passagem pelo Vitória em 2002) e se tornou o segundo estrangeiro com mais gols na história do Campeonato Brasileiro. O peruano agora soma 47 gols em 137 partidas pela competição. Ele só fica atrás de Petkovic, com 83 gols na competição. O jogador de 35 anos vinha de uma sequência de sete jogos sem balançar as redes e com os dois gols, segue isolado como artilheiro do Colorado na temporada: 15 gols em 31 jogos.

 

ESTRANGEIROS COM MAIS GOLS NA SÉRIE A
Petkovic – 83 gols
Guerrero – 47 gols
Aristizábal – 47 gols
D’Alessandro – 40 gols
Hernán Barcos – 38 gols

“Estava há sete jogos sem marcar. O comportamento dos companheiros foi brilhante, do time, do sistema tático. A gente não estava tendo bons jogos. Hoje, demonstramos mais uma vez que o time pode classificar (para a Libertadores), temos uma boa equipe. Temos que continuar assim” disse Guerrero.  

Com a vitória sobre o Bahia, o Internacional chegou aos 45 pontos e assumiu a 5º colocação ultrapassando o Corinthians que também tem 45 pontos. Já o Esquadrão de Aço desceu a ladeira e agora ocupa o 9º lugar com 41 pontos, quatro pontos abaixo do G-6.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário