Na última vez que venceu o Athletico pela Série A, Bahia aplicou 6 x 2

Esquadrão começou com o pé direito o Brasileirão de 2017

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Buscando se manter no G-6, o Esporte Clube Bahia enfrenta o Athletico-PR no próximo sábado, às 19h, na Arena Fonte Nova, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Em jogos pela competição nacional, o Esquadrão não vence o time paranaense desde 2017, mais precisamente no dia 14 de maio de 2017, pela primeira rodada da competição, quando aplicou uma sonora goleada de 6 a 2 na Arena Fonte Nova, com gols de Tiago, Edigar Junio, Régis (duas vezes), Zé Rafael e Edson, sendo que todos esses já não se encontram mais no Fazendão, porém, os três primeiros ainda pertencem ao Esquadrão e estão emprestados a outros clubes. Guilherme e Marcos anotaram os tentos do Furacão.

 

De lá para cá, foram quatro jogos pelo Brasileirão, com três vitórias do Athletico e um empate. Os dois times se enfrentaram também pela Copa Sul-Americana na fase de quartas de final e o Bahia acabou eliminado nos pênaltis após perder por 1 a 0 na Fonte Nova em jogo com polêmicas do VAR e vencer por 1 a 0 na Arena da Baixada.

REVEJA OS GOLS

CONFRONTOS PELA SÉRIE A

De 1968 até a atual temporada, foram 29 partidas entre os times pelo Campeonato Brasileiro, registrando 14 vitórias do Athletico, oito empates e sete triunfos do Bahia. O Furacão marcou 42 gols, enquanto o Tricolor balançou as redes 31 vezes. Nos últimos cinco duelos entre os clubes, foram três vitórias do time paranaense, um empate e um triunfo do time baiano. O último confronto aconteceu no primeiro turno do Brasileirão 2019: no dia 12 de maio, quando o Rubro-Negro venceu por 1 a 0, com gol de Rony. O jogador é a aposta de Tiago Nunes para o jogo. Ele marcou nas três vezes que enfrentou o Bahia.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário