Guerra fala sobre titularidade no Bahia e agradece apoio da torcida

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Contratado em julho deste ano por empréstimo junto ao Palmeiras, onde sofreu com as lesões e não estava sendo aproveitado, o meia Alejandro Guerra aos poucos vai evoluindo sua forma física e se firmando no time tricolor. O venezuelano atravessa a sua maior sequência como titular na equipe de Roger Machado. Após idas e vindas do banco de reservas, conseguiu emendar pela primeira vez duas partidas seguidas na equipe principal, contra Botafogo e Avaí, e tudo indica que comece jogando o confronto deste sábado, quando o Tricolor enfrenta o Athletico-PR, às 19h, na Arena Fonte Nova. Algo festejado pelo jogador que concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira na sala de imprensa do Fazendão, e falou também sobre as escolhas do treinador.

“Agradeço a confiança da comissão. No jogo contra o Botafogo, acho que consegui meu espaço. Antes, Roger tinha falado sobre a minha movimentação. Consegui o espaço que estava procurando em campo. No jogo passado, não estava acontecendo da melhor forma. Senti que consegui. É bom, porque agora estou confiante. É manter o ritmo de jogo, a sequência, para ajudar a equipe. Penso que minha condição física está boa. Às vezes, em certos jogos, Roger precisa fazer as substituições e vai procurar o melhor para a equipe. Jogo cinco, dez minutos, vou fazer o melhor. Respeito muito as decisões quando sou trocado. Estou melhorando a cada jogo, mas sei que tenho que melhorar mais ainda para seguir ajudando a equipe.”

Alejandro Guerra tem dez jogos pelo Bahia e um gol marcado. Ele fez questão de agradecer ao torcedor pelo apoio. Ele também comentou sobre o excelente momento do Bahia e a campanha no Campeonato Brasileiro, além disso, projetou o duelo contra o Athletico-PR.

“Agradeço ao torcedor, porque quando cheguei, o torcedor mostrou seu apoio. Se estou bem da cabeça, estou feliz, consigo fazer meu trabalho bem. No dia a dia tem que melhorar, mas agora é se concentrar para um campeonato longo. O torcedor está apoiando a equipe. Tem que agradecer. É trabalhar para continuar nessa pegada”

“Equipe conseguiu entrar no G6. Compromisso é maior ainda. Vamos enfrentar uma equipe que é campeã da Copa do Brasil, Sul-Americana. Vamos jogo a jogo, com tranquilidade, inteligência. Em casa, temos que impor o ritmo. Agora o compromisso é maior ainda para manter a posição e olhar mais para cima”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário