Gilberto amarga sua maior seca de gols pelo Bahia na temporada

Atacante completou sete jogos sem balançar as redes

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

Um dos principais jogadores do elenco, o atacante Gilberto atravessa seu pior momento no Esporte Clube Bahia nesta temporada. Artilheiro do time com 26 em 49 jogos, o camisa 9 completou sete jogos sem balançar as redes no último sábado quando o Esquadrão perdeu para o Internacional por 3 a 2 na Arena Fonte Nova, amargando sua maior sequência sem marcar no ano. Desses sete jogos de jejum do centroavante, o Tricolor Baiano venceu três (Botafogo, Avaí e Grêmio) e foi derrotado nas outras quatro partidas (Athletico-PR, Fluminense, Ceará e Internacional). No empate contra o São Paulo ele não atuou, sendo vetado pelo departamento médico por desgaste. O titular foi Fernandão na ocasião.

 

Curiosamente, antes de entrar na seca de gols, ele marcou nove gols em sete partidas, se tornando um dos principais artilheiros do Campeonato Brasileiro, com 11 gols. Hoje, está atrás de Gabriel e Bruno Henrique, do Flamengo, que possuem 19 e 12 gols marcados, respectivamente. O camisa 9 chegou a ficar sem balançar as redes por seis jogos seguidos em duas vezes na temporada, porém, desta vez superou a marca chegando ao sétimo jogo sem gol. A chance de encerrar o jejum será na próxima quinta-feira, quando o Bahia visita o Santos às 19h15, na Vila Belmiro, partida é válida pela 29ª rodada da Série A.

Recentemente, o atacante passou por problemas, não somente físico por conta do desgaste pelo excesso de jogos, como também psicológico diante dos problemas pessoais. No início de outubro, ele denunciou nas redes sociais que sua mulher, Natália Barreto, estava sendo ameaçada e chantageada por bandidos. Segundo o jogador, ela teve a bolsa roubada contendo documentos e o celular.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*