Com 10 jogadores, Vitória vence a Ponte Preta e respira aliviado na Série B

Wesley marcou o gol do Vitória contra a Ponte Preta

Foto: Álvaro Jr. / Ponte Preta

O Esporte Clube Vitória obteve hoje à tarde um triunfo fundamental para as suas pretensões de permanência no Campeonato Brasileiro da Série B. Depois de perder dentro de casa na rodada passada em pleno Barradão para o Londrina, o Leão se superou e derrotou a Ponte Preta no Moisés Lucarelli na cidade de Campinas pelo placar de 2 x 1 ainda que atuando desde aos 28 minutos ainda do primeiro jogando com 10 jogadores em decorrência da imerecida expulsão do volante Léo Gomes.

 

Precisando do triunfo desesperadamente, o Vitória ainda que tenha optado com um esquema de três zagueiros, foi ousado e, sobretudo superior à Ponte Preta desde de início do jogo, abrindo o placar aos 18 minutos com Wesley. No entanto, após a expulsão de Léo Gomes, naturalmente o time de Campinas cresceu, foi para frente, porém sem força ou qualidade suficiente para ameaçar o triunfo parcial do Leão. No segundo tempo, o quadro não se modificou completamente ainda que a Ponte Preta melhor, porém, sem levar perigo importante, até os 22 minutos quando empatou com através de Roger batendo e convertendo penalidade máxima. Mas já nos acréscimos, quando o jogo caminhava para o empate, o equatoriano Jordy Caicedo que tinha acabado de entrar fez o 2º  gol do Leão aos 47 minutos para alegria do torcedor do Leão.

Diante das circunstancias, fora de casa, com o jogador a menos e contra um adversário apavorado precisando vencer, o triunfo pode ser visto e considerado com fantástico. O time foi aos 36 pontos, subiu para a décima quinta posição e abriu 4 pontos da Z4 e segue resistindo ao embarque para Série C, hoje em melhores condições considerando a rodada anterior

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória terá pela frente o Figueirense em jogo que acontece no próximo sábado (2) às 16h30 no Estádio Manoel Barradas Carneiro. Um jogo importante já hipótese de um triunfo Leão, o time rubro-negro abre sete pontos do primeiro do Z4, dando um passo quase que definitivo para afastar do fantasma do rebaixamento que vem atormentando o clube desde primeira rodada da competição.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário