Bahia vence o Grêmio em Porto Alegre e volta a encostar no G-6

Arthur Caíke marcou o gol tricolor aos 44 minutos do 2º tempo

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Em confronto direto na briga por uma vaga na Libertadores e valendo pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Esporte Clube Bahia conquistou um resultado importantíssimo e merecido pelo futebol que apresentou, e venceu o Grêmio na noite desta quarta-feira, na Arena em Porto Alegre, aplicando um gude-preso com gol de Arthur Caíke aos 44 minutos do segundo tempo cobrando penalidade máxima. Com o triunfo por 1 a 0, o Esquadrão volta a vencer após três resultados negativos (duas derrotas e um empate) e volta a ficar forte na briga por uma vaga no G-6, chegando a 41 pontos e assumindo a sétima colocação, com a mesma pontuação do Grêmio que ocupa a sexta posição.

 

Em um primeiro tempo agitado, com as duas equipes buscando o ataque o tempo inteiro, o Esporte Clube Bahia começou melhor e pressionou o Grêmio, principalmente na velocidade de Artur e Élber. No entanto, os donos da casa, que já tinha a posse de bola, equilibraram e passaram a mandar na partida da metade para o final, exigindo bastante da defesa baiana, especialmente do goleiro Douglas que teve que fazer algumas intervenções para evitar o gol gremista.

Na etapa final, o jogo seguiu movimentado e com chances para os dois lados. O Esquadrão chegou algumas vezes com liberdade na área adversário, mas demorava para concluir e perdia a bola. No entanto, nos minutos finais, o árbitro ignorou pênalti claro sofrido por Marco Antônio, mas o VAR fez justiça e sinalizou o juiz da penalidade que depois foi assinalada. Arthur Caíke bateu e converteu aos 44 minutos.

O próximo compromisso do Esporte Clube Bahia é na segunda-feira (21), às 19h30, contra o Ceará, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, já que a Arena Fonte Nova receberá um evento em homenagem à Irmã Dulce, a Santa Dulce dos Pobres.

O Bahia enfrentou o Grêmio com: Douglas; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Giovanni; Gregore, Flávio e Guerra (Marco Antônio); Artur, Élber (Ronaldo) e Gilberto (Arthur Caíke).

Esta foi a quarta vez que Grêmio e Bahia se encontram na temporada. No primeiro turno do Brasileirão, o Bahia venceu o Grêmio por 1 a 0, com gol de pênalti marcado pelo centroavante Fernandão, no Estádio Metropolitano de Pituaçu. Nas quartas de final da Copa do Brasil, o Esquadrão arrancou um bom resultado no jogo de ida empatando por 1 a 1 em Porto Alegre, com gol de Gilberto. No entanto, na partida de volta, diante de mais de 40 mil torcedores na Arena Fonte Nova, o time baiano vacilou e foi derrotado por 1 a 0 com gol de Alisson, sendo eliminado do torneio, enquanto o time gaúcho avançou às semifinais sendo despachado pelo Athletico-PR que mais tarde se tornaria o campeão desbancando na final o Internacional.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário