Bahia precisará de concentração, garra e determinação para vencer o Inter

Um time estruturado e equilibrado em todos os setores

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na noite deste sábado, o Bahia enfrentará o Internacional na Arena Fonte Nova, separados na tabela por apenas um ponto e concorrentes diretos na luta pelo G-6, Bahia e Inter fazem o chamado jogo de seis pontos. Para o Tricolor de Aço, a chance de apagar a má atuação contra o Ceará onde foi derrotado por 2 a 1 e encerrar a sequência negativa atuando em Salvador, além de galgar um lugar no G-6. Para o Inter, a possibilidade de pontuar fora de casa e seguir no G-6. O retrospecto atuando tanto dentro quanto fora é favorável ao Colorado que não é derrotado pelo tricolor da boa terra desde 2013 pelo Brasileirão, naquele milésimo gol do clube marcado por Feijão.

 

Mas o que fazer para vencer a forte equipe do Internacional, caro torcedor tricolor? Peças importantes do adversário como os meias D’Alessandro e Patrick, não estarão em campo, em duelo que marca a estreia do técnico Zé Ricardo. Isso não torna a missão do Esquadrão mais fácil. Para vencer será necessário muito mais concentração, muito mais garra e determinação, será preciso demonstrar o futebol que fez do Bahia a grande sensação do campeonato, jogo rápido e objetivo, velocidade pelas pontas e força nas laterais. Um time estruturado e equilibrado em todos os setores.

“O meio de campo é o lugar dos craques”, já cantara Samuel Rosa em “Uma partida de Futebol”. As principais dificuldades que o Bahia enfrentou no decorrer da temporada estão sensivelmente ligadas ao setor de meio de campo. A saída de Douglas Augusto, a improdutividade de Eric Ramires, ambos respectivamente negociados ao futebol do exterior e a descoberta da trinca de volantes por Roger fazem parte da saga Tricolor em busca do equilíbrio neste setor.

A bola da vez no meio de campo tem sido Guerra, totalmente contestado pela torcida, porém, com a confiança do técnico Roger que tem sustentado a ideia de que o meia tem se apresentado bem nas partidas do Esquadrão de Aço. Porém, o reinado de Guerra pode acabar diante do Inter, afinal, Marco Antônio tem entrado muito bem no decorrer das partidas, muito mais dinâmico e participativo, o meia pode ser a grata surpresa na escalação do Tricolor na noite deste sábado na Arena Fonte Nova .

A partida também pode ser marcada pelo fim do jejum  de gols do artilheiro Gilberto. Um triunfo tricolor dá novo ânimo na busca pela Libertadores. A partida está marcada para as 19h, o Bahia ainda não contará com a volta do lateral-esquerdo Moisés. Élber suspenso também será desfalque. Luca e Artur Caíke surgem como principais substitutos.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*