Bahia jamais perdeu para o Ceará atuando em Salvador pela Série A

Esquadrão defende tabu histórico contra o Ceará em casa

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia entra em campo nesta segunda-feira (21) não somente buscando os três pontos para voltar ao G-6 do Campeonato Brasileiro, mas também defendendo um tabu histórico. Jogando em Salvador pela Série A, o Esquadrão jamais perdeu para o Ceará. Foram 10 jogos em solo baiano, pelo Brasileiro de 1959 a 2018, com 7 triunfos e 3 empates. No total, dentro e fora de casa, foram 21 confrontos, também com vantagem para o Tricolor Baiano que conquistou 12 triunfos contra 3 do time cearense. Ainda houve 6 empates. O Bahia marcou 22 gols e o Ceará 17.

 

A história do confronto é antiga e começou em 1938 com um amistoso disputado no Ceará e vencido de goleada pelo Tricolor por 4 a 0. Mas contando apenas os jogos oficiais, foram 43 encontros, entre Brasileirão, Série B e Copa do Nordeste, com 16 triunfos do Bahia, 14 triunfos do Ceará e outros 13 empates. O Esquadrão marcou 52 gols e sofreu 47.

Se na última vez que se enfrentaram em Salvador, os dois times lutavam contra o rebaixamento, agora a história é diferente. O Esquadrão briga diretamente por uma vaga na Libertadores e ocupa o oitavo lugar com 41 pontos. Se vencer, assume o 5º lugar, superando Grêmio, Corinthians e Internacional. Já o Vozão vive um momento complicado. Entrou na zona de rebaixamento com a vitória do Cruzeiro sobre o Corinthians e aparece no 17º com 26 pontos.

Deixe seu comentário

3 Comentário

  1. Essa historia de tabu não serve para nada. Só faz reforçar o adversário. Segundo essa balela de tabu, o Bahia havia 41 anos que não vencia o Grêmio, em Porto Alegre, pelo brasileiro. Vencemos e só restou o choro para Renato Gaúcho.
    Hoje será um jogo muito dificil contra o Ceará, que costuma jogar um bom futebol como visitante. Haja vista o ultimo jogo contra o Santos que, mesmo perdendo, jogou bem.
    O Bahia não pode entrar em campo desconcentrado, dando mole para o azar. Ter tranquilidade nas finalizações e abrir o placar ainda no primeiro tempo, para não acontecer o que aconteceu nos ultimos jogos aqui.
    1/2 x 0 e já estarei bastante feliz.
    #BBMP

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*