Bahia e Vitória conhecem adversários na Copa do Nordeste sub-20

Esquadrão estreia contra o CRB e o Leão enfrenta o Confiança

Foto: CBF

Foi divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a tabela detalhada da Copa do Nordeste sub-20. Bahia e Vitória conheceram seus adversários na competição para divisão de base. o Esquadrão estreia no dia 19 deste mês, contra o CRB, enquanto o Leão enfrenta o Confiança fora de casa. O torneio conta com quatro grupos com quatro equipes, que se enfrentarão dentro do grupo em ida e volta. O primeiro e o segundo colocado avançam para as quartas de final. A semifinal e a final serão resolvidas em jogo único, na mesma cidade. A grande final está marcada para o dia 30 de novembro, no Estádio Lourival Baptista, em Aracaju-SE.

 

O primeiro duelo será no dia 13 de outubro. Serão 18 clubes participantes. Na fase preliminar, ASA-AL, Fortaleza-CE, Botafogo-PB e ABC-RN disputam por duas vagas na competição. Na primeira fase, serão divididos em quatro chaves e jogarão dentro do grupo em ida e volta. Estarão classificados para a semifinal o primeiro colocado de cada grupo da Primeira Fase. A Semifinal e Final serão disputadas na mesma cidade, em jogo único em cada confronto.

Vale ressaltar que o torneio terá clássicos estaduais agitando o Nordeste desde o início, já que os dois melhores ranqueados de cada estado não podem estar na mesma chave. A grande final está marcada para o dia 30 de novembro, no Estádio Lourival Baptista, em Aracajú-SE.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário