Bahia anuncia compra de parte dos direitos econômicos de Juninho

Juninho chegou ao Esquadrão e se firmou como titular

Nesta quarta-feira (30), em primeira mão no seu aplicativo oficial, o Esporte Clube Bahia anunciou a aquisição de 50% dos direitos econômicos do zagueiro Juninho por R$ 5,7 milhões e renovou o contrato de empréstimo junto ao Palmeiras até o final de 2022. Ao final do empréstimo, o Esquadrão passará a ter os direitos federativos do jogador de 24 anos que chegou em julho e se firmou como titular no time tricolor. No entanto, até lá, o clube paulista manterá o poder de venda. Para adquirir metade do passe, o Esquadrão pagou 20% ao Palmeiras, 20% o Junior Team, onde o defensor foi revelado, e 10% ao Coritiba, clube que ele defendeu antes de ser contratado pelo Palmeiras.

 

Sem espaço no Palmeiras, onde não atuou um jogo sequer na atual temporada, o zagueiro Juninho chegou por empréstimo ao Esporte Clube Bahia com o aval do técnico Roger Machado, com quem trabalhou no Verdão em 2018. O defensor chegou e em pouco tempo se firmou como titular na zaga tricolor ao lado de Lucas Fonseca. O Palmeiras se tornou detentor de 70% dos direitos econômicos de Juninho ao pagar cerca de 10 milhões de reais ao Coritiba em maio de 2017.

Natural de Londrina (PR), Juninho foi revelado na base do Coritiba e se destacou pelo time principal em 2016, atuando 60 partidas e marcando 1 gol, atraindo o interesse do Palmeiras que desembolsou R$ 10 milhões para tirá-lo do Coxa em maio de 2017. Pelo Verdão, fez apenas 25 jogos (22 em 2017 e 3 em 2018) sendo emprestado ao Atlético-MG, porém, pouco foi aproveitado pelo time mineiro atuando apenas 4 vezes. Retornou ao Palmeiras no início de 2019, mas com a forte concorrência no setor, não teve nenhuma chance com o técnico Luiz Felipe Scolari, sendo emprestado ao Bahia.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário