Volante do Bahia ficará um bom tempo afastado do gramados

O volante Elton autor do gol salvador que classificou o Esporte Clube Bahia pela via rápida para a quarta fase da Copa do Brasil contra o CRB na última terça-feira, foi o alvo da entrevista coletiva nesta quarta-feira no Fazendão. O jogador já assinalou três gols decisivos vestindo a camisa do Bahia.: Atlântico, Vitória no Barradão e ontem contra o CRB que evitou o desgaste e o sofrimento das cobranças dos pênaltis.
Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

Em entrevista na manhã desta terça-feira (17), no Fazendão, o coordenador médico do Esporte Clube Bahia, Luiz Sapucaia, revelou que o volante Elton precisará passar por uma cirurgia e ficará um bom tempo afastado do gramados. Sapucaia acredita que Elton, se reagir bem ao processo de recuperação, pode virar opção para o treinador Roger Machado nas rodadas finais do Brasileirão.

 

“Atleta tem uma condropatia, desgaste da cartilagem, muito comum em atletas. A gente não conseguiu evoluir com tratamento conservador, passamos quase seis meses. Optamos então pela conduta cirúrgica. Logo em 45 dias ele deve estar de volta. Vamos fazer uma conta de, no campo, entre 60 e 65 dias”, contou.

Os jogadores Ernando e Rogério, que passaram por cirurgia recentemente, também foram citados por Sapucaia.

Ernando
“Ernando tem um resultado excelente. Como a gente tinha previsto, tem uma resposta de retorno à atividade muito melhor. Tem bom preparo físico, atleta jovem, isso também corrobora na melhora”.

Rogério
“Rogério na mesma forma. Foi operado, fez uma cirurgia artroscópica, já está treinando, mais uns 10 ou 12 dias deve estar à disposição do treinador”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário