São Paulo empata com o CSA e rodada termina sem grandes prejuízos para o Bahia

Quase todos concorrentes do Bahia tropeçaram na 19ª rodada

O primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série A foi encerrado na noite deste domingo e quase com uma grande ZEBRA no Estádio do Morumbi. O CSA de Alagoas vencia o São Paulo por 1 a 0 até os 41 minutos do segundo tempo com gol de Bustamante, no entanto, o lateral Reinaldo tratou de evitar a derrota do time paulista que ameniza, mas mantém o técnico Cuca pressionado completando quatro jogos sem vencer e se distanciando cada vez mais dos líderes. O resultado acabou sendo bom para o Esporte Clube Bahia que pela tarde tropeçou ao empatar em 1 a 1 com o Fortaleza na Arena Fonte Nova, porém, quase todos os concorrentes na briga por uma vaga no G-6 acima ou abaixo na tabela tropeçaram, com exceção de Internacional e Grêmio.

 

Além da derrota do São Paulo, o Corinthians também perdeu para o Fluminense por 1 a 0 no Mané Garrincha, em Brasília. Ou seja, se o Esquadrão tivesse vencido, agora estaria ocupando a 5ª colocação. No entanto, sem grandes prejuízos, segue no 7º lugar com 31 pontos, um ponto abaixo de São Paulo e Corinthians, este segundo o próximo adversário do Tricolor Baiano. O Internacional ao vencer o Atlético-MG com o time totalmente reserva ultrapassou os paulistas e agora ocupa a quarta colocação. Dos times que tentam se aproximar do G-6, apenas o Grêmio venceu. Athletico-PR e Atlético-MG perderam, e Botafogo empatou, o que também foi bom para o time de Roger Machado.

Com isso, o Bahia mantém uma distância de 3 pontos para o oitavo colocado que agora é o Grêmio, comandado pelo técnico Renato Gaúcho, com 28 pontos. Outro resultado surpreendente da rodada foi o triunfo do Avaí sobre o Athletico-PR na Arena da Baixada, por 1 a 0, conquistando sua segunda vitória na Série A, mas segue na lanterna agora com 13 pontos. No Z-4 também houve mudança: Cruzeiro entrou e o Fluminense saiu. Na próxima rodada, a Raposa do técnico Rogério Ceni enfrenta nada mais nada menos que o líder Flamengo, em grande fase com Jorge Jesus.

NO SÁBADO… A rodada iniciou registrando o triunfo do Flamengo sobre o Santos por 1 a 0 no Maracanã com golaço de Gabriel, o que deu ao time carioca o título simbólico do primeiro turno do Brasileirão. Ainda no sábado, mas pela noite, destaque para o terceiro triunfo seguido do Palmeiras com Mano Menezes ao vencer o Cruzeiro por 1 a 0 no Allianz Parque com gol de Bruno Henrique, assumindo a vice-liderança e aumentando a pressão do time de Rogério Ceni. O Vasco, mesmo atuando na Arena Condá, se recuperou da derrota para o Bahia e venceu a Chapecoense por 2 a 1 com jovem Talles Magno, de 17 anos, se destacando. O único jogo no sábado e na rodada sem gols foi o empate em 0 x 0 entre Ceará e Botafogo na Arena Castelão.

Veja a classificação após a rodada

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário