Rogério Ceni é demitido pelo Cruzeiro e Cuca pede demissão no São Paulo

O mercado de treinadores ganhou dois novos nomes nesta quinta-feira. Primeiro foi o anúncio da saída do técnico Cuca do São Paulo, que pediu demissão e explicou os motivos em entrevista coletiva. No início da noite de hoje (26), foi a vez do treinador Rogério Ceni deixar o comando do Cruzeiro, demitido dois meses após sua chegada. A demissão aconteceu após reunião com Itair Machado, vice-presidente de futebol do clube celeste. O clima ficou mais pesado após o ocorrido no vestiário do Castelão, após empate sem gols com o Cearáa. Houve um desentendimento por conta da insatisfação de alguns jogadores com a ausência do meia Thiago Neves que ficou no banco nos 90 minutos.

 

O contrato de Ceni com a Raposa ia até o fim de 2020. Em um mês e meio, foram oito jogos, duas vitórias, dois empates e quatro derrotas. Antes mesmo de anunciar a saída do treinador, o Cruzeiro já havia iniciado contato com possíveis substitutos. Dorival Júnior, que treinou a Raposa em 2007, era o preferido, mas não vai assumir nenhum trabalho neste momento por estar com cirurgia marcada. Luiz Felipe Scolari e Adilson Batista, que também têm passagens pela Toca, são nomes especulados.

No caso de Cuca, foram cinco meses no cargo, saindo com aproveitamento de 47,4% de aproveitamento, em 26 jogos: nove vitórias, dez empates e sete derrotas. O mais provável agora é que o coordenador Vagner Mancini assuma a equipe interinamente – já é certo que ele comandará o São Paulo neste sábado, contra o Flamengo, no Maracanã.

“Não sei te dizer ao certo qual o problema. Se eu soubesse qual o problema, eu falava. Vocês bateram muito no padrão de jogo. Eu queria explicar que todo ser humano tem sua característica, eu tenho a minha. Qual é a característica do Cuca? Eu gosto de marcação na frente, rápido. Não gosto de time que tem morosidade. Às vezes, ser mais objetivo. Infelizmente o meu estilo não casou com o estilo do São Paulo. Não combinou. Não é por isso que eles não são bons, eles são ótimos. Mas não encaixou. Eu falei para o Raí e Pássaro (dirigentes do São Paulo), por isso que saí. Teve uma ideia de falarmos com você e foi entendido. Você acha que eles estão contente e eu também? Como falei com os jogadores eles vão vingar e vão dar uma arrancada”, disse Cuca.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário