Invicto há 7 jogos, Bahia enfrenta o Vasco de olho no G-6 da Série A

Esquadrão pode terminar a rodada dentro da zona da pré-libertadores

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

Sem perder há sete rodadas (três triunfos e quatro empates) e de olho no G-6, o Esporte Clube Bahia volta a campo neste sábado para enfrentar o Vasco em um confronto marcado para iniciar às 11h, no Estádio de São Januário, e válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Esquadrão ocupa o oitavo lugar com 27 pontos, mesma pontuação do sexto colocado Internacional. Na rodada passada, o time de Roger Machado venceu o CSA por 1 a 0 na Fonte Nova. O Cruz-Maltino, por sua vez, foi derrotado pelo Cruzeiro por 1 a 0 no Mineirão e caiu para o 15º lugar com 20 pontos. Se vencer, o Esquadrão pode terminar a rodada na sexta colocação se contar com tropeços de Inter e Atlético-MG, além disso, igualaria a pontuação do Palmeiras, mas só passaria o clube paulista se tirasse uma diferença no saldo de gols.

 

Para o jogo, o técnico Roger Machado não poderá contar com o meia-atacante Artur, convocado para Seleção Olímpica. Arthur Caíke e Élber disputam a vaga, porém, o segundo atuou entre os 11 nos treinamentos e deve ser o substituto. Outra mudança na equipe em relação a que iniciou contra o CSA, é no meio-campo. Alejandro Guerra deve dá lugar a Ronaldo, sendo assim, o time voltaria a ter três volantes. O provável Bahia para enfrentar o Vasco tem: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Ronaldo; Élber, Lucca e Gilberto.

Quem apita o jogo entre Vasco e Bahia é o árbitro potiguar Caio Max Augusto Vieira, que apitou esse ano o clássico BA-VI pela Copa do Nordeste que terminou empatado na Fonte Nova. Ele será auxiliado por Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Jean Márcio dos Santos (CBF-RN), enquanto o quarto árbitro será João Ennio Sobral (CBF-RJ). O analista de campo será Jose Carlos Santiago Andrade (CBF-RJ). O responsável pelo árbitro de vídeo será Emerson de Almeida Ferreira (CBF-MG), que terá o auxílio de Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (CBF-RN) e Flávio Gomes Barroca (CBF-RN), como assistentes de VAR. O observador de protocolos do VAR será Ricardo Mauricio Ferreira de Almeida (CBF-BR).

JOGOS DA 18ª RODADA – SÉRIE A

Sábado, 07/09
11h – Corinthians x Ceará
11h – Vasco x Bahia
17h – Fortaleza x Fluminense
17h – Avaí x Flamengo
19h – Internacional x São Paulo
21h – Goiás x Palmeiras

Domingo, 08/09
11h – Cruzeiro x Grêmio
16h – Santos x Athletico-PR
16h – Botafogo x Atlético-MG
19h – CSA x Chapecoense

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*