Diferente de Jackson, Juninho desfalca o Fortaleza contra o Bahia

Juninho pertence ao Bahia e está emprestado ao Fortaleza

Foto: JL Rosa/SVM

Se por um lado terá a disposição o zagueiro Jackson, por outro lado, o Fortaleza não poderá contar com o volante Juninho no jogo contra o Esporte Clube Bahia, marcado para o próximo domingo (15), às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Titular da equipe de Zé Ricardo, o meio-campista ainda pertence ao clube baiano e está emprestado ao Tricolor do Pici até o final do ano, mesmo tempo que encerra o contrato com o Bahia. No contrato de empréstimo consta a tal cláusula que impede o atleta de enfrentar seu clube de origem. Juninho chegou ao clube cearense em abril após passagem pelo rival Ceará. Até aqui, foram 15 jogos e 2 gols marcados.

 

O zagueiro Jackson, apesar de também pertencer ao Bahia e estar emprestado ao Fortaleza, poderá atuar na partida, já que no contrato firmado entre as agremiações não consta a cláusula. O defensor chegou ao Fortaleza para suprir a ausência de Roger Carvalho, que teve uma lesão grave e só retorna no próximo ano. Ele vem sendo titular do time comandado pelo técnico Zé Ricardo ao lado de Juan Quintero. Até aqui, atuou em três jogos, no empate em 3 x 3 contra o Santos na Vila Belmiro, no triunfo diante do Goiás, por 2 a 0, na Arena Castelão, e na derrota por 1 a 0 contra o Fluminense no último sábado.

O Esporte Clube Bahia venceu no sábado o Vasco da Gama por 2 a 0 no Estádio de São Januário, chegou aos 30 pontos e assumiu a 7ª colocação, que pode ser mantida em caso de tropeço do Atlético-MG contra o Botafogo esta tarde. Já o Fortaleza tem 21 pontos e aparece no 13º lugar, seis pontos acima da zona de rebaixamento, porém, o Fluminense tem um jogo a menos, mesmo caso de CSA e Chapecoense que se enfrentam logo mais.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário