Corinthians 2 x 1 Bahia: Não é só um pênalti não marcado, muito mais que isso!

"Sugiro a #VARGONHA nas faixas em todos os jogos do Bahia"

Foto: Peter Leone/Estadão Conteúdo

Ainda falando sobre o jogo Corinthians 2 X 1 Bahia, é visível que deve-se fazer uma análise mais ampla acerca do futebol brasileiro, observado que um prática recorrente ocorreu nessa partida, e em outras contra times de menor investimento, por motivos diversos e interesses variados. Primeiro que a conjuntura da CBF que tem as federações em seu bolso para fazer o que quer com os clubes, mantendo a política como pilar de sua administração, afasta qualquer credibilidade que se possa cogitar quando se trata de VAR ou de qualquer outro motivo que possa se requerer alguma lisura na condução e administração dos campeonatos, da arbitragem, dos patrocínios e das verbas de televisão.

 

Os vários erros ocorridos pelo VAR em vários jogos mostram isso, em ligas sérias a Confederação é afastada da administração dos campeonatos e cuidam exclusivamente das seleções. Não muito longe, hoje temos a Superliga Argentina, que tiveram a maturidade de se desfazer das vaidades e se unirem em prol de um campeonato mais lucrativo para todas as equipes, a desvinculação do poder da AFA, a deixando conduzir as divisões inferiores, da terceira em diante (com divisões já regionalizadas), além do Conselho Federal. Isso, claro, além da Seleção Argentina.

Fato é que isso está muito distante de acontecer no Brasil, diria eu, é praticamente impossível, afinal, os clubes estão acostumados com mimos diversos, desde maior quantidade de jogos, patrocínios dispares, favorecimento em convocações e fortalecimento de marcas com mais apelo de torcida, sendo o bastante para manter a qualquer custo essas equipes em evidencia. Há um modelo corrupto onde torna quase impossível que times que não façam parte desse conluio possam sobressair-se.

O futebol profissional requer um investimento milionário para que seja conduzido com qualidade, requer a contratação de profissionais de excelência para que se alcance resultados desejados, além de ser o esporte mais popular do mundo e movimentar a paixão de milhões de pessoas. Desse modo, decisões erradas e irresponsáveis repercutem diretamente no planejamento que é feito desde a pré-temporada, afinal ninguém que trabalha sério quer um resultado indesejado por interferências escusas ou manobras espúrias para manter o organograma desejado pela entidade máxima do futebol.

Hoje é desconfortável pra CBF ver que nenhum clube do Nordeste, por exemplo, figure na zona de rebaixamento nessa rodada não é um cenário que agrade aos olhos da entidade, afinal, desenham num mundo ideal que estes figurem da 10ª posição para baixo e que se mantenha os clubes do eixo nas posições de destaque, como é mais confortável.

Fato é que esses clubes, com forte viés político vem cada vez mais se afundando nos seus próprios erros administrativos, nas suas dividas milionárias e na falta de organização administrativa.  Sempre buscarão uma saída política para resolver suas pendencias, tal como é a situação de Vasco, Cruzeiro e Fluminense, que ainda tentam se valer dessa influência para se safar. Enquanto o Bahia, o Fortaleza, o Ceara e o próprio CSA se organizaram administrativamente para estar onde estão e colhem o fruto desse árduo processo tem sido prejudicado rodada após rodada por erros de arbitragem, por vezes ridículas ou tendenciosas.

Observe-se que hoje na Argentina foi implantado o Fair Play financeiro e equipes que não pagam seus salários por três meses perdem pontos e podem até ser rebaixadas de divisão. Hoje os clubes do Brasil que se manifestam são retaliados quando se manifestam, punidos, os jogadores são amordaçados pelo STJD, não podem se pronunciar, se indignar que prontamente são suspensos pelo inquisitorial STJD.

NESSA QUARTA A TORCIDA DO BAHIA PODE SE POSICIONAR COLOCANDO FAIXAS MANIFESTANDO A INDIGNAÇÃO, EM LOCAIS VISÍVEIS NOS ÂNGULOS DE TRANSMISSÃO, não só a do Bahia, mas a dos clubes do Nordeste façam o mesmo, numa manifestação da torcida, sem interferência dos clubes, mas que fique visível em todas as transmissões do PREMIERE, TNT, E SPORTV, para que ecoe em todos os noticiários que nós merecemos respeito.

Nossos clubes são de massa e necessitam de respeito, pois não estamos a passeio na Série A ninguém quer perder ou ganhar com ajuda de ninguém, apenas jogando futebol dentro de campo e com a ação somente dos atletas nos resultados das partidas. Nossos clubes têm sim condição de galgar resultados positivos jogando futebol, sendo competitivos, e caso percam os jogos que seja no campo.

Sugiro a #VARGONHA nas faixas em todos os jogos do esquadrão e nas redes socias, para pressionar de maneira lícita, sem prejuízo para o clube e que os clubes do nordeste se fortaleça com essa hastag, e que em cada partida se repita até o final do Brasileirão 2019.

Texto: Diego Campos, torcedor do Bahia e colaborador do Futebol Bahiano.

 

 

 

Deixe seu comentário

10 Comentário

  1. consorcio imovel porto seguro consorcio imobiliario santander e bom caixa economica consorcio imoveis simulador consorcio de casas simulador consorcio de imoveis itau simulador consorcio porto seguro para imovel e bom consorcio imobiliario itau telefone consorcio imobiliario bradesco prime consorcio itau simulacao consorcio de imoveis porto seguro reclame aqui consorcio de imoveis pelo banco do brasil consorcio imovel banco bradesco.

  2. consorcio de imovel rural bb simulador de consorcio imobiliario caixa economica caixa economica consorcio imoveis simulador consorcio imobiliario contemplado banco do brasil consorcio imobiliario contemplado londrina consorcio porto seguro para imovel e bom consorcio imovel porto seguro tabela consorcio imobiliario santander e bom consorcio de imovel santander consorcio imovel porto seguro atendimento ao cliente consorcio bradesco imoveis reclame aqui consorcio sicredi imoveis simulador.

  3. carta credito de carro de luxo carta credito de carro de luxo carta credito de automovel de luxo consorcio de veiculos de luxo consorcio de veiculos de luxo carta de credito de automoveis de luxo cartas de credito de carros de luxo carta de credito de carros de luxo carta credito de automoveis de luxo cartas credito de carros de luxo consorcio de carro de luxo cartas de credito de carros de luxo carta credito de automovel de luxo carta credito de automoveis de luxo cartas de credito de carro de luxo carta de credito de carros de luxo.

  4. carta de credito para maquinas carta de credito de caminhao consorcio contemplado de maquinas agricolas carta de credito para comprar caminhao consorcio volvo caminhoes contemplados consorcio de caminhoes vw consorcio de caminhoes banco do brasil carta de credito caminhao consorcio contemplado de caminhao a venda carta de credito para caminhao usado carta de credito contemplada para caminhoes a venda carta de credito caminhao contemplada consorcio de caminhao contemplado a venda consorcio de caminhoes banco do brasil.

  5. consorcio itau simulador motos consorcio de imovel banco santander consorcio imoveis porto seguro tabela consorcio imovel porto seguro atendimento ao cliente tabela de precos consorcio imobiliario porto seguro consorcio imobiliario bradesco telefone transferencia de consorcio imovel itau consorcio de imovel pela caixa economica federal consorcio contemplado imovel caixa consorcio contemplado caixa imoveis consorcio imoveis itau simulador consorcio de imovel banco do brasil.

  6. consorcio santander carros usados Consorcio de veiculos consorcio de carros novos volkswagen consorcio de carros banco caixa economica federal consorcio de carros chevrolet seminovos consorcio banco do brasil veiculos simulacao tabela de consorcio de carros bradesco consorcio caixa veiculos boleto consorcio de carros baratos consorcio de carros sicoob.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*