Contrato de Lucas Fonseca com o Bahia é estendido automaticamente

Bellintani anunciou a prorrogação até o final de 2020

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Um dos líderes do elenco e jogador com mais tempo no Esporte Clube Bahia, o capitão Lucas Fonseca teve seu contrato renovado automaticamente até o final de 2020. O vínculo do zagueiro se encerraria no final deste ano, porém, no contrato havia uma cláusula de prorrogação automática caso disputasse um número de jogos estipulado, meta atingida com sucesso. O atleta esteve em campo nos 21 jogos do time no Brasileirão, inclusive, é o atleta de linha com mais tempo em campo entre todos os jogadores da atual edição do Campeonato Brasileiro da Série A.

 

“Lucas tem contrato até 2020, foi renovação automática pelo número de jogos que já fez”, confirmou Bellintani, em postagem no Twitter.

Lucas Fonseca, de 34 anos, está na sua terceira passagem pelo Esporte Clube Bahia. Ele chegou ao clube em 2012, emprestado pelo Mogi Mirim. Em 2012, fez 12 jogos pelo Esquadrão e retornou ao time da região leste de São Paulo. Em 2013, voltou ao Tricolor Baiano e fez parte do elenco campeão baiano em 2014. Foi vendido ao Tianjin Teda da China em 2015, ficando apenas uma temporada na equipe chinesa. Em 2016, desembarcou novamente no Fazendão, onde está até hoje. No total, são 258 partidas e 3 gols marcados. Esse ano, entrou em campo 44 vezes. Pelo Bahia, Lucas Fonseca já conquistou três títulos de Campeonato Baiano e uma Copa do Nordeste.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário