Bahia tem goleiro e zagueiro convocados para a Seleção Brasileira Sub-15

O defensor Kauã David já vinha sendo chamado para seleção

Kauã com a bola no amistoso vencido pela Seleção Sub-15 contra o Atlético, em agosto (Fernando Torres/CBF)

O Esporte Clube Bahia teve mais dois atletas convocados para a Seleção Brasileira, agora para categoria Sub-15. O goleiro Gabriel Souza e o zagueiro Kauã David foram chamados pelo técnico Paulo Victor Gomes e se apresentam no dia 19 para compor o grupo que disputará o quadrangular contra Bolívia, Peru e Uruguai nos dias 23, 25 e 27 de setembro, na Granja Comary, uma das fases de preparação para a disputa do Sul-Americano da categoria.

 

Essa é a primeira convocação do goleiro Gabriel, enquanto o zagueiro Kauã vinha sendo chamado nas convocações anteriores. O jovem defensor, revelado pelo Cassimiro de Abreu, chegou ao Bahia em 2016 após se destacar atuando na II Copa José Maria Melo.

O primeiro treinador de Kauã no Cassimiro de Abreu, Marlon Araújo, falou recentemente sobre a ida do jogador para o Bahia. “Ele foi observado pelo Bahia, seguiu para testes em Salvador, voltou a Montes Claros, continuou trabalhando por aqui, com humildade e dedicação, e só seis meses depois seguiu de novo para lá, para mais testes e a permanência definitiva. A sua ida para a Seleção Brasileira e agora consolidada com uma segunda convocação não me surpreende pelo atleta que sempre mostrou ser”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário