Avaí, adversário do Bahia, levou 17 rodadas para vencer na Série A

Avai e Bahia se enfrentam nesta segunda-feira fechando os jogos da 22ª rodada do Brasileirão

Adversário do Esporte Clube Bahia hoje à noite em Florianópolis, o Avaí  faz uma campanha exatamente dentro do previsto pela menor estrutura e orçamento. Entre os clubes promovidos da Série B no ano passado, (Fortaleza, CSA e Goiás ) o time catarinense é o de pior desempenho quando ocupa a vice-lanterna da competição com apenas 16 pontos, superando apenas a Chapecoense que depois de cinco anos da primeira divisão dá sinais claros que vem perdendo a força para se sustentar na elite do futebol nacional por mais uma temporada.

 

O Avai obteve a sua primeira na atual edição do Brasileiro apenas na décima sétima rodada ao vencer o Fluminense por 1 x 0 no Rio de Janeiro. Atuando no Estádio da Ressaca diante dos seus torcedores, o clube obteve apenas um triunfo ao derrotar o Atlético Mineiro pelo placar de 1 x 0, antes disso, havia vencido o Athletico em Curitiba também pelo placar mínimo, completando uma seqüência de dois triunfos em seqüência, no entanto, teve uma recaída violenta justamente na última rodada caindo diante do Grêmio em Porto Alegre pelo contundente placar de 6 x 1.

Para enfrentar o Bahia, o técnico Alberto Valentim não terá nenhuma ausência por cartões, tendo o elenco completo disponível para ser relacionado. No entanto, ainda tem uma dúvida para a partida. O goleiro Vladimir, que deixou o jogo contra o Grêmio com dores no joelho, não tem presença garantida no jogo. Caso seja vetado pelo DM, o substituto será Lucas Frigeri.

Por outro lado, Léo e Ricardo retornam de suspensão e devem retomar a vaga no time titular nos lugares de Iury e Zé Marcos, respectivamente. No ataque, Lourenço pode ganhar a titularidade após ficar fora na partida da última quinta (26). Já o meia João Paulo ainda briga com Matheus Barbosa por uma vaga.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário