Palmeiras x Bahia: Roger reencontra ex-clube e seu primeiro treinador

Felipão treinou o ex-lateral Roger Machado em 1994

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

No próximo domingo, às 16h, no Allianz Parque, o técnico Roger Machado enfrentará o Palmeiras pela primeira vez, pouco mais de um ano após ser demitido. O treinador, hoje comandando o time do Bahia, também vai revê Luiz Felipe Scolari, seu primeiro técnico na época de jogador e também antigo mentor. Ex-lateral, Roger foi treinado por Felipão em 1994, no Grêmio. Dessa vez, ambos estarão frente a frente como adversários. Em entrevista coletiva, o treinador tricolor falou sobre o reencontro.

 

“A alegria que tenho é poder reencontrar as pessoas com quem trabalhei. Deixei muitos amigos em São Paulo. Poder rever e jogar contra o Felipão, que foi um dos grandes responsáveis pela minha ascensão como jogador”, disse Roger.

Em 2015, Roger Machado, até então auxiliar, assumiu o lugar de Luiz Felipe Scolari quando o mesmo acertou sua saída do Grêmio. Três anos depois, mais precisamente em agosto de 2018, aconteceu o inverso. Felipão substituiu Roger no Palmeiras. Ele assumiu o Bahia em abril após demissão de Enderson Moreira e sagrou-se campeão baiano, além disso, colocou o Esquadrão nas quartas de final da Copa do Brasil, eliminando o São Paulo nas oitavas, mas perdendo para o Grêmio na fase seguinte.

A passagem de Roger pelo clube paulista terminou após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense, em 25 de julho, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Ao todo, foram 44 jogos à frente da equipe, com 27 vitórias, 8 derrotas e 9 empates. Felipão pegou o time na sexta colocação do Brasileirão e classificado com a melhor campanha da Libertadores, torneio do qual seria eliminado na semifinal – assim como na Copa do Brasil. No entanto, terminou o ano com a taça do Campeonato Brasileiro.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário