Contra o Brasil-RS, Vitória busca o primeiro triunfo fora de casa na Série B

Leão soma dois empates e cinco derrotas jogando fora de Salvador

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

Neste sábado, em Pelotas (RS), o Esporte Clube Vitória entra em campo buscando manter a pegada no Campeonato Brasileiro da Série B e somar seus primeiros 3 pontos como visitante na competição. O duelo está marcado para às 11h no Estádio Bento de Freitas. Até aqui, foram sete jogos fora de Salvador, somando dois empates e cinco derrotas. Os únicos três triunfos do Leão foram conquistados no Barradão, contra Vila Nova, Criciúma e Ponte Preta. Se vencer, o Rubro-Negro (ocupando o 18º lugar com 11 pontos) deixa a zona de rebaixamento, mas terá que secar São Bento, Criciúma e Vila Nova.

 

Após a chegada do técnico Osmar Loss, o Leão acumulou cinco jogos sem vencer (um empate e quatro derrotas seguidas). A primeira vitória com o atual treinador aconteceu contra o Criciúma, na 10ª rodada. Nos últimos quatro jogos, somou 7 pontos, vencendo também a Ponte Preta, perdendo para o Londrina e empatando com o Figueirense. Diga-se, foi a primeira vez que o rubro-negro conseguiu pontuar em duas rodadas consecutivas.

O time adversário, comandado pelo técnico Bolívar, ex-zagueiro com passagem destacada pelo Internacional, vem de uma sequência de quatro jogos sem vencer, somando dois empates e duas derrotas, sendo que nos últimos seis jogos venceu apenas o Operário pelo 1 x 0, aliás, este foi seu último triunfo dentro de casa em jogo da sétima rodada da competição. Sob o comando do técnico Bolívar, o Brasil de Pelotas ainda não venceu.

Para apitar o jogo no próximo sábado, a  Comissão de Arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) sorteou o árbitro Alexandre Vargas Tavares de Jesus, de 30 anos, do Rio de Janeiro. Ele será auxiliado por  Silbert Faria Sisquim e  Diogo Carvalho Silva, ambos também do Rio de Janeiro. O quarto árbitro será Anderson da Silveira Farias, do Rio Grande do Sul.

Veja a provável escalação do Vitória para enfrentar o Brasil de Pelotas

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário