Veja a provável escalação do Vitória para enfrentar o Brasil de Pelotas

Leão terá mudanças para enfrentar o Brasil de Pelotas fora de casa

Foto: Ascom/EC Vitória

Com dois jogos sem perder, algo que acontece pela primeira vez neste Brasileiro da Série B, o Esporte Clube Vitória terá um confronto direto valendo seis pontos neste sábado, contra o Brasil de Pelotas, às 11h, no Estádio Bento de Freitas, pela 14ª rodada da competição. A principal novidade pelo lado do Leão é o atacante equatoriano Jordy Caicedo, que já está regularizado, viajou e pode estrear com a camisa rubro-negra. O time gaúcho ocupa o 14º lugar com 14 pontos, enquanto o time baiano aparece na 18ª colocação com 11 pontos.

 

Os meias Nickson (com dores na região anterior) e Ruy (com dores no adutor), ambos vetados pela médica Nathalia Figueiredo, retornaram para Salvador. Por outro lado, o lateral-esquerdo Capa treinou com uma proteção no ombro esquerdo, machucado por ocasião do jogo em Florianópolis (SC), terça-feira passada, e foi liberado pela médica Nathália Figueiredo. Ele não será problema para o jogo, mas caso o técnico Osmar Loss opte por poupá-lo, Chiquinho voltará para a lateral-esquerda e Lucas Cândido poderia entrar no meio.

Em relação ao time que empatou com o Figueirense, Osmar Loss deve fazer duas mudanças. Na defesa, Van deve voltar para o banco e Matheus Rocha retoma a titularidade. Na frente, Wesley retorna no lugar do vetado Ruy. Regularizado, o atacante Jordy Caicedo deve começar no banco. O provável Vitória tem: Martín Rodriguez; Matheus Rocha, Ramon, Bruno Bispo e Capa; Baraka, Léo Gomes, Felipe Gedoz e Chiquinho; Wesley e Anselmo Ramon.

Já o Brasil de Pelotas deve jogar com: Carlos Eduardo, Ricardo Luz, Bruno Aguiar, Camilo e Ednei; Leandro Leite, Murilo Rangel e Diogo Oliveira; Cristian, Rodrigo Alves e Rafael Grampola.

Pela primeira vez nesta Série B, o Esporte Clube Vitória somou pontos em duas rodadas seguidas (vencendo a Ponte Preta e empatando com o Figueirense). O time adversário, comandado pelo técnico Bolívar, ex-zagueiro com passagem destacada pelo Internacional, vem de uma sequência de quatro jogos sem vencer, somando dois empates e duas derrotas, sendo que nos últimos seis jogos venceu apenas o Operário pelo 1 x 0, aliás, este foi seu último triunfo dentro de casa em jogo da sétima rodada da competição. Sob o comando do técnico Bolívar, o Brasil de Pelotas ainda não venceu.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário