Contra o América-MG, Vitória busca o 4º triunfo consecutivo no Barradão pela Série B

Leão deixou o Z4 após vencer o CRB no último domingo

Finalmente o Esporte Clube Vitória saiu das quatro últimas posições do Campeonato Brasileiro da Série B. No total, foram 13 rodadas em sequência dentro do Z4 sendo que em algumas delas na lanterna da competição, portanto, o triunfo diante do CRB finalizou o sofrimento e abre janelas e portas da esperança que o Leão finalmente se estabeleça na competição para manter vivo e aceso o sonho do acesso apesar de um atraso gigante que acumulou começando já na primeira rodada.

 

O próximo compromisso do Leão será contra o América-MG, clube também com certa tradição que vem fazendo uma campanha de recuperação, exatamente como o Vitória. No sábado, o Coelho conquistou a segunda vitória seguida em casa ao derrotar o Cuiabá-MT por 2 a 1. Os gols americanos foram marcados por Júnior Viçosa e Neto Berola, sim, aquele mesmo que passou no Vitória em 2009/2010.

Com a vitória, o time americano deixou a zona de rebaixamento somando 17 pontos, porém, foi ultrapassado pelo Vitória que amparado pelo critério de desempate dos números de triunfos empurrou o time mineiro novamente para o Z4.

Curiosamente, os clubes se enfrentam na quarta-feira às 19h15, pela 17ª rodada da Série B no Estádio do Barradão, local onde o Vitória venceu seus três últimos compromissos (Paraná 2 x 0, Ponte Preta 2 x 1, Criciúma 2 x 0) contabilizando parte considerável da somatória dos 17 pontos obtidos até então, indicando que pode arrancar inicialmente para o meio da tabela, algo parecido que aconteceu com o Goiás na Série B que ano passado ganhou vida de depois o acesso após um começo terrível.

Vencer o América-MG é fundamental na próxima quarta-feira, até porque, a 17ª rodada da Série B começa nesta segunda-feira com dois jogos, entre eles, o duelo entre Criciúma e o líder Bragantino que se enfrentam no Estádio Heriberto Hülse em Criciúma em Santa Catarina às 20h. Neste jogo um simples empate dos catarinenses empurra o Leão novamente no Z4, ainda que com chances de sair logo na seqüência derrotando o América-MG. Nesta segunda-feira, também pode colocar o Coritiba na liderança da competição pela primeira vez. Os paranaenses precisam vencer Oeste na Arena Barueri e torcer por tropeço do Bragantino.

17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

Segunda-feira
20h00 – Criciúma x Bragantino
20h00 – Oeste x Coritiba

Terça-feira
19h15 – Botafogo x Londrina
19h15 – Operário x Guarani
19h15 – Brasil de Pelotas x São Bento
20h30 – Paraná x Atlético-GO
21h30 – Vila Nova x SPORT-PE
21h30 – Cuiabá x Figueirense

Quarta-feira
19h15 – Vitória x América-MG
21h30 – Ponte Preta x CRB

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*