Bellintani comenta expulsão de Moisés que será julgado pelo STJD

Lateral-esquerdo será julgado na próxima quarta-feira

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Denunciado com base no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que aborda “qualquer ação cujo emprego da força seja incompatível com o padrão razoavelmente esperado” e “atuação temerária ou imprudente na disputa da jogada, ainda que sem a intenção de causar dano ao adversário”, o lateral-esquerdo Moisés do Bahia, será julgado na próxima quarta-feira, pela 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão na partida contra o Goiás.

 

Moisés recebeu o cartão vermelho direto por falta cometida aos cinco do primeiro tempo. A pena prevista é de um a seis jogos de suspensão. Para a partida de sábado, contra o CSA, na Arena Fonte Nova, Moisés estará à disposição de Roger Machado e no treino tático apareceu no time titular. O lateral cumpriu suspensão automática na rodada passada, quando o Bahia venceu o Atlético-MG no Independência, em Minas Gerais. Em entrevista ao programa Ao Vivaço, o presidente Guilherme Bellintani falou sobre as expulsões do jogador.

“Tem problema que não se revolve com multa, mas com conversa. A partir do momento que o próprio atleta sentiu que foi de forma impetuosa, que prejudicou a equipe, duas expulsões no ano… Ele sentiu, veio conversar com a gente. E eu também falei com ele que era para ter cuidado para não perder o ímpeto, ir sem força na jogada, ficar com medinho, porque ele é um atleta de força. Ele tem que fazer correções? Tem, como todo mundo tem. Outros atletas já passaram por isso e o que resolveu? Confiança, equilíbrio. Pode ter certeza de que é um atleta que vai nos dar muita alegria a gente”, disse Bellintani.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário