Bahia não vence o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro desde 2014

Esquadrão vem de sete jogos sem vencer na temporada

Foto: Getty Images

O Esporte Clube Bahia busca neste domingo retomar o caminho dos triunfos e encerrar o jejum de sete jogos sem vencer na temporada e quatro jogos sem marcar gol. Desde que retornou da Copa América, o tricolor baiano ainda não venceu. Quando se trata do retrospecto contra o Flamengo, adversário deste domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, o Esquadrão não vem tendo sorte nos encontros mais recentes. O último triunfo aconteceu em 2014, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, ao vencer por 2 x 1 diante de 37.393 tricolores na Fonte Nova, resultado que manteve a boa fase do tricolor na competição nacional chegando ao sexto jogo invicto na época, enquanto o Urubu chegou ao quarto sem vencer comandado por Luxemburgo.

 

Naquela ocasião, o Bahia era treinado por Gilson Kleina e também lutava para se afastar da zona de rebaixamento. O principal destaque na partida foi o meia argentino Emanuel Biancucchi, irmão de Maxi Biancucchi e primo do craque Lionel Messi. O gringo brilhou marcando duas vezes e garantindo o triunfo tricolor por 2 x 1. Eduardo da Silva descontou para os cariocas. De 2014 para cá, Bahia e Flamengo se encontraram mais quatro vezes pelo Campeonato Brasileiro, com três vitórias do time carioca (1 x 0, 4 x 1 e 2 x 0) e um empate sem gols no 2º turno do Brasileirão de 2018.

Nos histórico de confrontos pela Série A, Bahia e Flamengo já se enfrentaram 43 vezes, com certa equilíbrio. O time carioca venceu 14 vezes, enquanto o Esquadrão triunfou em 12 oportunidades. Tivemos ainda 17 empates. Foram 54 gols rubro-negros e 40 dos tricolores.

Relembre o jogo de 2014

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário