Bahia empresta zagueiro Jackson ao Fortaleza até o final de 2020

Jogador não vinha sendo utilizado pelo técnico Roger Machado

Fonte: Divulgação / Fortaleza

Como esperado, o Esporte Clube Bahia acertou o empréstimo do zagueiro Jackson, que não vinha sendo utilizado após perder espaço com as chegadas de Juninho, Marllon e Wanderson. O jogador era alvo de Fortaleza, Goiás e Athletico-PR, porém, o Tricolor Cearense levou a melhor na disputa e fica com o atleta emprestado até o final de 2020, mesmo tempo do vínculo com o Esquadrão. O desejo do Fortaleza surgiu no mês passado, inclusive, confirmado na época pelo diretor de futebol Diego Cerri, no entanto, as conversas não avançaram.

 

O técnico Roger Machado conta no elenco com Lucas Fonseca, Juninho, Wanderson, Marllon, Xandão, Ernando (que se recupera de lesão) e Ignácio (que está integrado ao time de transição na disputa do Brasileiro de Aspirantes).

Natural de Cuiabá, no Mato-Grosso, Jackson de Souza tem 29 anos e surgiu no Mixto, sendo comprado pelo São Paulo, porém, após rodar pelas divisões de base do Tricolor Paulista, se profissionalizou no Ituano. Passou ainda por Criciúma antes de ser adquirido pelo Internacional. Emprestado a Náutico, Goiás e Palmeiras, retornou ao Colorado em 2016 quando foi negociado em definitivo com o Bahia.

Na primeira temporada pelo Bahia, foram 34 partidas e um gol marcado sendo peça importante na conquista do acesso para Série A. No entanto, em 2017 e 2018 sofreu por conta de uma grave lesão e só entrou em campo 16 vezes em duas temporadas. Esse ano, deu a volta por cima e recuperou seu espaço. São 12 partidas até aqui e um gol marcado.

Bahia renova com lateral-direito e volante até o final de 2020

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário