Após deixar o Bahia, atacante volta ao Atlético-MG para definir futuro

Clayton não teve seu contrato renovado pelo Esquadrão

Após um ano defendendo o Esporte Clube Bahia, mas sem conseguir se firmar, o atacante Clayton não teve o seu contrato renovado e retorna ao Atlético-MG, com quem tem vínculo e voltará a treinar nesta quinta-feira até definir o seu futuro. Ele deve ser novamente emprestado e a Chapecoense surge como provável destino. No Esquadrão, o atleta atuou apenas 19 jogos (7 deles esse ano) e marcou dois gols (na temporada passada). Sua última atuação foi justamente contra a Chapecoense, na Arena Condá, em jogo do Campeonato Brasileiro.

 

Revelado pelo Figueirense, Clayton foi contratado em 2016 pelo Atlético Mineiro com status de grande promessa e reforço mais caro do clube mineiro naquele ano – 3,5 milhões de euros (R$ 15,2 milhões à época). No primeiro ano pelo Galo, fez 46 jogos e marcou 7 gols. Em meados de 2017, foi emprestado ao Corinthians, porém, não se firmou por lá, entrando em campo apenas 14 vezes anotando 2 gols. Quando chegou ao Bahia, no 2º semestre de 2018, ele não atuava desde 2017 já que vinha se recuperando de cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

O jogador de despediu do Bahia com uma mensagem no Instagram. Veja abaixo:

“Hoje se encerra meu ciclo no Bahia. Foi um prazer imenso vestir a camisa de um clube tão grande e com uma história tão bonita. Deixo aqui o meu agradecimento a cada profissional envolvido nesse período, foi um lugar onde fui muito bem recebido e tratado da melhor maneira possível desde o primeiro dia.

Aos torcedores, o meu muito obrigado! A paixão e o apoio de vocês trazem ainda mais grandeza ao clube.

Aos meus companheiros, sem palavras. Que grupo! Um ambiente incrível internamente, são verdadeiros amigos que vou levar pra sempre no meu coração.

Obrigado, Bahia!”.

Técnico do Bahia é um dos cotados para assumir o posto no Cruzeiro

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário