Santos mantém TABU e derruba longa invencibilidade do Bahia em Pituaçu

Esquadrão não perdia em Pituaçu há mais de quatro anos

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

O gol do uruguaio Carlos Sánchez aos 41 minutos do segundo tempo no rebote do pênalti cometido pelo venezuelano Alejandro Guerra, custou caro Esporte Clube Bahia no quesito histórico. O Esquadrão viu sua invencibilidade de mais de quatro anos ser quebrada. Era 18 jogos sem ser derrotado em Pituaçu. A última derrota no estádio havia sido em fevereiro de 2015, em partida pelo Campeonato Baiano, quando foi derrotado pelo Jacuipense, por 2 a 1. Além disso, perde os 100% de aproveitamento como mandante no Brasileirão e também sob o comando do técnico Roger Machado. Agora são 9 jogos, com 8 triunfos e 1 derrota com o treinador. Já o time santista mantém o TABU de nunca ter perdido para o time baiano em Pituaçu. São 3 jogos, duas vitórias e 1 empate.

 

Jogos do Bahia como mandante na ERA Roger Machado:

Bahia 1 x 0 CRB (Copa do Brasil)
Bahia 4 x 0 Londrina (Copa do Brasil)
Bahia 1 x 0 Bahia de Feira (Baianão)
Bahia 3 x 2 Corinthians (Série A)
Bahia 1 x 0 Avaí (Série A)
Bahia 3 x 2 Fluminense (Série A)
Bahia 1 x 0 São Paulo (Copa do Brasil)
Bahia 1 x 0 Grêmio (Série A)
Bahia 0 x 1 Santos (Série A)

Com o revés, o Tricolor Baiano perde duas posições na tabela neste sábado, para São Paulo e Grêmio, caindo do 8º lugar para o 10º com os mesmos 14 pontos, e ainda pode cair mais um degrau no domingo em caso de vitória do Corinthians sobre o CSA em Itaquera.

Agora o Esporte Clube Bahia dá uma pausa no Campeonato Brasileiro e vira volta sua atenção para a Copa do Brasil, já que na quarta-feira tem nova decisão, pelo jogo de volta das quartas de final, contra o Grêmio, às 19h15, com promessa de casa cheia na Arena Fonte Nova. Nos primeiros 90 minutos, empate por 1 a 1 em Porto Alegre. Com isso, um novo empate (por qualquer placar), leva a decisão para a disputa por pênaltis. Quem vencer, obviamente estará classificado para enfrentar Athletico-PR ou Flamengo na semifinal.

Veja os melhores momentos do jogo Bahia 0 x 1 Santos pela Série A

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*