Reserva no Vitória, zagueiro vira alvo do Fluminense para a Série A

Ramon Menezes, de 24 anos, é monitorado pelo time carioca

Foto: ASCOM / Vitória

O Fluminense segue no mercado em busca de um zagueiro para suprir a ausência de Matheus Ferraz que se lesionou e só volta em 2020. Recentemente, especulou-se que um dos cotados para desembarcar nas Laranjeiras era Victor Ramos, com passagem pelo Vitória no início deste ano e depois acertando com o CRB. No entanto, a informação não prosperou. Agora, a bola da vez no clube carioca é o zagueiro Ramon, que atualmente figura como reserva imediato no Vitória para a dupla titular Zé Ivaldo e Everton Sena. Esse ano, ele só atuou em 12 jogos, três deles na Série B.

 

Ramon tem vínculo com o Vitória até o final do ano e já pode assinar um pré-contrato com um outro clube. De acordo com o staff do atleta, o Fluminense tem o interesse na contratação e monitora a situação do defensor de 24 anos, porém, ainda não fez uma proposta, já que a prioridade no momento é resolver as situações de Luciano (que está de saída) e do meia Nenê (finalizando os últimos detalhes para ser anunciado oficialmente). Recentemente, o goleiro Muriel, com passagem pelo Bahia, foi anunciado pelo Flu.

Natural de Feira de Santana (BA), Ramon começou no Bahia de Feira e foi vendido ao Vitória em 2014. Foi emprestado no primeiro semestre de 2017 para o Maccabi Tel Aviv, de Israel, porém, fez apenas 3 jogos e retornou em 2017. No total pelo Leão, já são 178 jogos e 4 gols marcados. Esse ano, disputou 12 partidas, entre Série B (3), Copa do Brasil (1), Campeonato Baiano (5) e Copa do Nordeste (3).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário